A Fundação José Saramago e a Junta de Freguesia da Azinhaga convidam a população a participar numa apanha colectiva da azeitona das árvores que fazem parte do projecto ‘100 oliveiras para José Saramago’, foi hoje anunciado.

Num comunicado, a Fundação José Saramago disse que a apanha vai ser feita no sábado, a partir das 08:00, na rua onde as oliveiras foram plantadas: Rua Victor Manuel da Guia, em Azinhaga, no distrito de Santarém.

Por ocasião do centenário do escritor, e em sua homenagem, foram plantadas 100 oliveiras, que receberam “cada uma delas o nome de uma personagem saramaguiana”.

Após a recolha das azeitonas e a sua transformação em azeite, a organização distribuirá o produto por todos os participantes.

A fundação apela a todos os participantes que levem material para a apanha como toldos, recipientes e varejador, que usem roupa e calçado confortáveis e levem água.

Leia também...

Santarém pondera criar polícia municipal para responder ao crescimento populacional

A Câmara de Santarém está a avaliar a criação de uma polícia municipal, face ao aumento da população e à carência de efectivos da…

“Chegar a Santarém e saber estar é o quê? É saber ouvir as pessoas. Ir ao encontro das pessoas”

Pedro Correia, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Santarém pelo Chega apresentou a sua candidatura autárquica este sábado, no Santarém Hotel. A apresentação…

Centro De Bem Estar Social De Vale Figueira comemorou 26 anos

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira (CBESVF) comemorou o 26º aniversário, numa cerimónia em que a instituição homenageou quatro funcionárias…

Descoberta nova gravura rupestre com mais de 20 mil anos no vale do Ocreza

Uma terceira gravura rupestre com mais de 20 mil anos, que representa um bovino pré-histórico, foi descoberta no vale do Ocresa, anunciaram a Câmara…