A Fundação José Saramago e a Junta de Freguesia da Azinhaga convidam a população a participar numa apanha colectiva da azeitona das árvores que fazem parte do projecto ‘100 oliveiras para José Saramago’, foi hoje anunciado.

Num comunicado, a Fundação José Saramago disse que a apanha vai ser feita no sábado, a partir das 08:00, na rua onde as oliveiras foram plantadas: Rua Victor Manuel da Guia, em Azinhaga, no distrito de Santarém.

Por ocasião do centenário do escritor, e em sua homenagem, foram plantadas 100 oliveiras, que receberam “cada uma delas o nome de uma personagem saramaguiana”.

Após a recolha das azeitonas e a sua transformação em azeite, a organização distribuirá o produto por todos os participantes.

A fundação apela a todos os participantes que levem material para a apanha como toldos, recipientes e varejador, que usem roupa e calçado confortáveis e levem água.

Leia também...

Exposição “Grupo Desportivo de Marinhais: 95 anos ao serviço Desporto em Marinhais” patente no Mercado de Cultura

O Mercado de Cultura de Marinhais tem patente até dia 21 de Setembro a exposição “Grupo Desportivo de Marinhais: 95 anos ao serviço Desporto…

Rui Tanoeiro apresenta “Paga por Paga” na Chamusca com direcção musical de Custódio Castelo

Será no dia 30 de novembro que Rui Tanoeiro, natural da Chamusca, apresentará o seu novo trabalho discográfico, intitulado “Paga por Paga”, no Cine-Teatro…

Inscrições abertas para prova “Trilhos Ribeirinhos do Almourol”

Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha em conjunto com o Regimento de Engenharia N.º 1 vão organizar no próximo dia 7 de Julho,…

“Valorizar a água é o desafio do século”

A gestão da água exige uma agenda clara e permanente. A seca em Portugal é estrutural e, por isso, temos de ser, cada vez…