A Fundação José Saramago e a Junta de Freguesia da Azinhaga convidam a população a participar numa apanha colectiva da azeitona das árvores que fazem parte do projecto ‘100 oliveiras para José Saramago’, foi hoje anunciado.

Num comunicado, a Fundação José Saramago disse que a apanha vai ser feita no sábado, a partir das 08:00, na rua onde as oliveiras foram plantadas: Rua Victor Manuel da Guia, em Azinhaga, no distrito de Santarém.

Por ocasião do centenário do escritor, e em sua homenagem, foram plantadas 100 oliveiras, que receberam “cada uma delas o nome de uma personagem saramaguiana”.

Após a recolha das azeitonas e a sua transformação em azeite, a organização distribuirá o produto por todos os participantes.

A fundação apela a todos os participantes que levem material para a apanha como toldos, recipientes e varejador, que usem roupa e calçado confortáveis e levem água.

Leia também...

Aquanena melhora sistema de tratamento de águas residuais

A empresa que gere os sistemas de água e saneamento de Alcanena vai iniciar mais duas empreitadas no âmbito do Plano Estratégico para a…

Tancos: Advogado de autor do furto admite novo julgamento sobre o caso

O advogado do autor confesso do furto aos paióis do Exército em Tancos admitiu hoje a possibilidade de um novo julgamento sobre o caso,…

Jorge Serafim no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal

O conhecido comediante de stand-up comedy, narrador e contador de histórias, Jorge Serafim, estará no Sardoal, dia 6 de Dezembro, para comemorar o aniversário…

Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebeu XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto

A APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, em parceria coma Câmara Municipal de Rio Maior e a Escola Superior de Desporto de…