A Fundação José Saramago e a Junta de Freguesia da Azinhaga convidam a população a participar numa apanha colectiva da azeitona das árvores que fazem parte do projecto ‘100 oliveiras para José Saramago’, foi hoje anunciado.

Num comunicado, a Fundação José Saramago disse que a apanha vai ser feita no sábado, a partir das 08:00, na rua onde as oliveiras foram plantadas: Rua Victor Manuel da Guia, em Azinhaga, no distrito de Santarém.

Por ocasião do centenário do escritor, e em sua homenagem, foram plantadas 100 oliveiras, que receberam “cada uma delas o nome de uma personagem saramaguiana”.

Após a recolha das azeitonas e a sua transformação em azeite, a organização distribuirá o produto por todos os participantes.

A fundação apela a todos os participantes que levem material para a apanha como toldos, recipientes e varejador, que usem roupa e calçado confortáveis e levem água.

Leia também...

Vila Nova da Barquinha aprova orçamento de 11,4 milhões de euros

Mais 5,3 por cento do que em 2021.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de desbaste de eucaliptos, na tarde desta quarta-feira, 14 de Abril, na Estrada…

Constância aprova orçamento para 2021 com olhos postos na requalificação da zona ribeirinha

A Assembleia Municipal de Constância aprovou um orçamento de 7,4 ME para 2021, um aumento de 300 mil euros relativamente a 2020, sendo um…

Lar ilegal de Samora Correia com 43 casos encerrado por falta de condições

O Instituto da Segurança Social (ISS) disse que o lar ilegal de Samora Correia onde 43 dos 44 utentes estão infectados com o novo…