Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total de 38.250,00 mil euros.

Este valor vai ser dividido proporcionalmente pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém, que recebe 6500 mil euros, AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcanede, que vai receber 12750 mil euros, e pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes, que recebe 19 mil euros.

O apoio extraordinário tem como objectivo garantir a continuidade da resposta eficaz do serviço de proteção civil que neste período de pandemia pelo COVID-19.

Durante este período, as corporações de bombeiros tem reforçado a sua operacionalidade e tem garantido uma resposta célere a todas as solicitações decorrentes de um Estado de Emergência, que se traduz num aumento elevado das despesas, quer pelo seu incremento com equipamentos e meios, quer pela diminuição da receita, proveniente dos serviços prestados.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo na sexta-feira devido à previsão de chuva

Onze distritos do continente vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, acompanhados de trovoada e ocasionalmente…

Cineteatro São João recebe Marisa Liz com “Mensagens de Amor”

Marisa Liz sobre ao palco do Cineteatro São João, no Entroncamento, no dia 11 de abril, sexta-feira, pelas 21h30m, com o seu mais recente…

Reitoria da Universidade de Évora visita a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu na passada quinta-feira, 02 de Agosto, a visita da Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa…

Homem de 57 anos detido por posse ilegal de armas em Santarém

Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho…