Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total de 38.250,00 mil euros.

Este valor vai ser dividido proporcionalmente pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém, que recebe 6500 mil euros, AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcanede, que vai receber 12750 mil euros, e pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes, que recebe 19 mil euros.

O apoio extraordinário tem como objectivo garantir a continuidade da resposta eficaz do serviço de proteção civil que neste período de pandemia pelo COVID-19.

Durante este período, as corporações de bombeiros tem reforçado a sua operacionalidade e tem garantido uma resposta célere a todas as solicitações decorrentes de um Estado de Emergência, que se traduz num aumento elevado das despesas, quer pelo seu incremento com equipamentos e meios, quer pela diminuição da receita, proveniente dos serviços prestados.

Leia também...

Junta da Moçarria denuncia poluição na Ribeira da Asseca

Dezenas de peixes apareceram mortos este domingo, dia 26, na Ribeira da Asseca, que atravessa várias freguesias de Santarém. A situação motivou uma denúncia…

Presidente do COP enaltece momento de alegria ao receber ‘Honoris Causa’

José Manuel Constantino manifestou hoje honra e gratidão após a atribuição do título de Doutor ‘Honoris Causa’ pela Universidade de Lisboa, aproveitando o momento…

Bloco de Partos do Hospital de Santarém encerrado até às 08:30 de sexta-feira

O Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão encerrados entre as 00:00 de hoje…

‘Agri e doce…’, por Ricardo Segurado

O país comemorou na passada segunda-feira, pelo quadragésimo oitavo ano, o 25 de abril. Após um período de 2 anos em Pandemia, regressaram, um…