Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total de 38.250,00 mil euros.

Este valor vai ser dividido proporcionalmente pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém, que recebe 6500 mil euros, AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcanede, que vai receber 12750 mil euros, e pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes, que recebe 19 mil euros.

O apoio extraordinário tem como objectivo garantir a continuidade da resposta eficaz do serviço de proteção civil que neste período de pandemia pelo COVID-19.

Durante este período, as corporações de bombeiros tem reforçado a sua operacionalidade e tem garantido uma resposta célere a todas as solicitações decorrentes de um Estado de Emergência, que se traduz num aumento elevado das despesas, quer pelo seu incremento com equipamentos e meios, quer pela diminuição da receita, proveniente dos serviços prestados.

Leia também...

Dois homens e uma mulher identificados pela GNR por furto de catalisadores

Dois homens de 33 e 65 anos e uma mulher de 30 anos foram identificados pela GNR, no passado dia 12 de Abril, por…

Actividade lúdica “Fossilizando” na Praia Fluvial de Aldeia do Mato

A Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes, recebeu esta quarta-feira, 5 de Julho, a actividade “Fossilizando” que contou com a participação de…

Hospital de Santarém vai ter o nome de Bernardo Santareno

A Assembleia da República (AR) aprovou quinta-feira, 18 de Fevereiro, uma recomendação ao Governo para que seja atribuído ao Hospital Distrital de Santarém o…

Santarém reforça estatuto de “Capital do Teqball”

Este fim-de-semana Santarém volta a reforçar o estatuto de “Capital do Teqball” com a realização da TriumTérmica Teqball Cup, 11ª etapa do Circuito Nacional…