Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total de 38.250,00 mil euros.

Este valor vai ser dividido proporcionalmente pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém, que recebe 6500 mil euros, AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcanede, que vai receber 12750 mil euros, e pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes, que recebe 19 mil euros.

O apoio extraordinário tem como objectivo garantir a continuidade da resposta eficaz do serviço de proteção civil que neste período de pandemia pelo COVID-19.

Durante este período, as corporações de bombeiros tem reforçado a sua operacionalidade e tem garantido uma resposta célere a todas as solicitações decorrentes de um Estado de Emergência, que se traduz num aumento elevado das despesas, quer pelo seu incremento com equipamentos e meios, quer pela diminuição da receita, proveniente dos serviços prestados.

Leia também...

Fundação Luiza Andaluz – Um Século de Amor e Esperança ao Serviço das Crianças

No coração de Santarém pulsa uma obra que há cem anos transforma vidas e semeia esperança. A Fundação Luiza Andaluz, nascida do sonho e…

Comemorações dos 130 anos do nascimento de Maria Lamas na Biblioteca Municipal de Torres Novas

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) vai assinalar os 130 anos do nascimento de Maria Lamas (6 de outubro de 1893), no dia…

Associação pede investigação aos pneus de viatura da GNR envolvida em acidente mortal

A Associação de Proteção Civil (APROSOC) pediu na quarta-feira uma investigação à altura do piso dos pneus da viatura da GNR envolvida numa colisão…

Chega vence eleições no Entroncamento

Nelson Cunha do partido Chega vence as Eleições Autárquicas no Entroncamento, com 37,34% dos votos. Com este resultado o partido sucede ao PS, que…