A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém celebrou a marca de 50 anos de actividade ao serviço da comunidade, assinalados com uma gala no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, na noite de sábado, 1 de Outubro.

A gala juntou utentes, funcionários, familiares e várias entidades que puderam assistir a vários espetáculos dos grupos artísticos da APPACDM, como o coro “Ao Meu Ritmo”, a orquestra da instituição, o grupo de dança “Roda Viva”, e o grupo de teatro “Fantasia”. O encerramento do espetáculo ficou a cargo da cantora lírica, e médica de família, Hélia Castro e da pianista do Conservatório de Santarém, Lioudmila Litvinova.

Leia também...

Correspondência, diários e notas de Saramago doados à Biblioteca Nacional

A Fundação José Saramago doou à Biblioteca Nacional de Portugal a parte do espólio do escritor que inclui correspondência, diários de viagem e notas…

Município de Torres Novas aprova contas de 2020 com redução do passivo para 9 milhões de euros

A Câmara de Torres Novas aprovou as contas de 2020, as quais apresentam uma redução da dívida para 9,1 milhões de euros, menos 11,9 por…

Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas com medalhas de bronze nas Taça do Mundo e da Europa

O triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista, alcançou a medalha de bronze na categoria de elites, na Taça do Mundo…

União de Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira organizam a 14ª edição Tasquinhas do Alviela

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira realizaram, durante os dias 23, 24 e 25 de Junho,…