A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém celebrou a marca de 50 anos de actividade ao serviço da comunidade, assinalados com uma gala no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, na noite de sábado, 1 de Outubro.

A gala juntou utentes, funcionários, familiares e várias entidades que puderam assistir a vários espetáculos dos grupos artísticos da APPACDM, como o coro “Ao Meu Ritmo”, a orquestra da instituição, o grupo de dança “Roda Viva”, e o grupo de teatro “Fantasia”. O encerramento do espetáculo ficou a cargo da cantora lírica, e médica de família, Hélia Castro e da pianista do Conservatório de Santarém, Lioudmila Litvinova.

Leia também...

Santarém em estado de alerta laranja devido ao risco de incêndio

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) colocou hoje o distrito de Santarém em estado de alerta de nível laranja, devido ao…

Vaqueiros promove audição pública sobre extinção de freguesias

Os movimentos de Utentes de Santarém e Refundar Vaqueiros vão promover, no domingo à tarde, em Vaqueiros, Santarém, uma “audição pública a propósito da…

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na passada sexta-feira, 14 de Maio, vítima de acidente de trabalho, na localidade…

Bispo pede Igreja “mais próxima de todos” nos 50 anos da Diocese

O bispo de Santarém, D. José Traquina, defendeu esta quarta-feira, na Sé Catedral, que a Igreja Diocesana deve “tornar Deus mais próximo de todos”,…