A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém celebrou a marca de 50 anos de actividade ao serviço da comunidade, assinalados com uma gala no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, na noite de sábado, 1 de Outubro.

A gala juntou utentes, funcionários, familiares e várias entidades que puderam assistir a vários espetáculos dos grupos artísticos da APPACDM, como o coro “Ao Meu Ritmo”, a orquestra da instituição, o grupo de dança “Roda Viva”, e o grupo de teatro “Fantasia”. O encerramento do espetáculo ficou a cargo da cantora lírica, e médica de família, Hélia Castro e da pianista do Conservatório de Santarém, Lioudmila Litvinova.

Leia também...

PEV alerta para risco de saúde pública na Barragem dos Patudos em Alpiarça

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) alertou hoje para um caso de mortandade de peixes na Barragem dos Patudos, em Alpiarça, e que ninguém…

Ajuste de contas leva a homicídio em bar de Santarém

Um homem foi assassinado no bar R25, no Jardim da República, em Santarém, durante a madrugada de 1 de Outubro. O crime ocorreu por…

Subdimensionamento do Tribunal da Concorrência de Santarém põe em risco capacidade de resposta – juízas

O Tribunal da Concorrência, criado há 10 anos, na sequência do compromisso assumido pelo Estado português com a ‘troika’, está actualmente subdimensionado, pondo em…

Morreu Alice Lázaro, referência maior da historiografia nacional

A escritora e historiadora Alice Lázaro faleceu ontem, dia 03 de Maio, estando as exéquias marcadas para amanhã, sexta-feira, dia 05, em Vale de…