A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém realizou hoje, dia 18 de dezembro, a sua Festa de Natal, no Auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), num momento alto desta instituição que une todos os anos, os utentes, familiares, trabalhadores e convidados. João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) associou-se à iniciativa, com Luís Amaral, Presidente da APPACDM, com Alfredo Amante, e Nuno Domingos, Vereadores do Município de Santarém.

João Teixeira Leite enalteceu “o trabalho realizado por esta instituição que ano após ano realiza, sempre com grande dinâmica, esta Festa a que nos associamos com muito orgulho e alegria e que prova que graças a um planeamento integrado e sistemático que potencia sinergias fundamentais, é possível fazermos a diferença e acrescentarmos valor a cada um dos que estão à nossa volta, indo de encontro a soluções para os problemas das famílias e das pessoas com necessidades especiais como estas, que tantas alegrias nos proporcionam e com quem tanto nos orgulha partilhar momentos como estes”.

Luís Amaral agradeceu a “presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém e todo o apoio que sempre presta à nossa instituição”.

A Festa de Natal começou com a atuação “surpresa” de David Antunes. A iniciativa prosseguiu com os utentes da instituição: Grupo de Dança Roda Viva, Orquestra Metrónomo, Grupo de Teatro Fantasia, Grupo Coral Ao Meu Ritmo e Banda da Bica que interpretaram e dançaram várias músicas, declamaram poemas, e apresentaram sequências de exercícios.

Leia também...

Ministro da Educação defende democratização da cultura através do ensino

O ministro da Educação destacou, esta terça-feira, dia 12, a importância de democratizar a cultura através do ensino, exemplificando com o Plano Nacional das…

Teatro Dom Roberto nas aldeias do Concelho de Sardoal

Entre 12 e 14 de Julho, várias aldeias do Concelho de Sardoal irão receber episódios de Teatro Dom Roberto (fantoches) numa acção que visa…

Centro Hospitalar do Médio Tejo com “maior orçamento de sempre” em 2023

O Centro Hospitalar do Médio Tejo vai ter, em 2023, “o maior orçamento de sempre”, subindo dos 113 milhões de euros de 2022 para…

80 pessoas recebem formação para dar apoio a população idosa

Oitenta pessoas começaram hoje a receber formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do…