A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém realizou no dia 19 de Dezembro, a célebre Festa de Natal, no Auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, num momento alto desta instituição que une todos os utentes, as famílias e os seus colaboradores.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém associou-se à iniciativa, com Luís Amaral, Presidente da APPACDM, João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, Nuno Domingos, Vereador da Cultura da Câmara de Santarém e Carlos Coutinho, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém.

A Festa fez-se com os utentes da instituição: a Orquestra Metrónomo acompanhou medleys de música clássica e de Natal. Ao nível socioeducativo, dançaram ao som da música de Cuca Roseta. O Grupo Coral “Ao meu Ritmo” também interpretou músicas desta quadra. Lino Almeida apresentou um “Poema de Natal”. A Festa contou ainda com a participação do Grupo de Dança “Roda Viva” que apresentou uma sequência de exercícios, realizados geralmente para desenvolver aptidões de deslocamentos no espaço, a atenção ao grupo, a atenção ao outro e o improviso. Esta iniciativa também contou com a participação da Banda da Bica.

Ricardo Gonçalves enalteceu “o trabalho fantástico realizado pela APPACDM” e referiu que esta “entidade realiza uma efetiva e dinâmica articulação, ao nível da intervenção social dos seus agentes, promovendo um planeamento integrado e sistemático que potencia sinergias fundamentais, na procura de soluções para os problemas das famílias e das pessoas com necessidades especiais”.

Leia também...

Câmara Municipal de Tomar aprova Estratégia Local de Habitação

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Tomar a Estratégia Local de Habitação (ELH). O documento tem três grandes objectivos: garantir o acesso de todos…

Um morto em colisão entre ambulância e automóvel em Vila Nova da Barquinha

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida numa colisão ocorrida hoje de manhã na A13, em Vila Nova da Barquinha, que obrigou ao corte…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano: 50 anos de intensa actividade

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano é herdeiro do Orfeão Scalabitano, fundado em 1925, em Santarém e do Coro Alfredo Keil, cuja actividade decorreu…

Capturado homicida que tinha fugido da cadeia de Torres Novas em Fevereiro

A GNR capturou, no concelho da Covilhã, um homem de 38 anos que tinha fugido do Estabelecimento Prisional de Torres Novas, onde cumpria pena por…