Os Corpos Sociais da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM), para o quadriénio de 2023/2026, tomaram posse esta sexta-feira, dia 27 de janeiro, na antiga capela da Quinta Nossa Senhora do Rosário, no Vale Santarem.

Na cerimónia, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, desejou um bom trabalho a toda a direção e agradeceu “o trabalho de grande envolvimento e empenho efetuado pelas equipas desta instituição em ajudar o próximo; há 50 anos, que a APPACDM nos dá lições de como cuidar do próximo com amor e carinho”. O Presidente referiu ainda que “a instituição pode contar com o apoio do Município para continuar a desenvolver este trabalho fantástico”.

Luís Amaral continua como Presidente da direção da APPACDM, tendo António Souto como Vice-presidente, Rui de Jesus como Tesoureiro, Maria Cândida Santos como Secretária e Mário Casal como Vogal.

A mesa da Assembleia Geral é composta por Marta Soares (Presidente), Fernando Soares como Vice-Presidente e Ana Rita Amaral como Secretária, enquanto que no Conselho Fiscal continuam os mesmos membros.

A APPACDM de Santarém é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com intervenção social nos concelhos de Santarém e Cartaxo, criada em 1972, cujos objetivos são promover e estimular o desenvolvimento das pessoas com deficiência/incapacidade e a sua inclusão na sociedade, disponibilizar apoio aos seus familiares e co-responsabilizar o Estado na defesa dos direitos destes cidadãos.

Leia também...

Paraquedista ferido com gravidade em queda

Na zona de Martinchel, no concelho de Abrantes.

Torres Novas promove Caminhada dos Frutos Secos

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 7 e 8 de outubro, a Caminhada dos Frutos Secos. Com um percurso de cerca…

Arranca vacinação contra a covid-19 em Abrantes

A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os…

Município de Torres Novas apresenta documentário sobre o rio Almonda

No próximo dia 30 de setembro, segunda-feira, pelas 18 horas, decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a apresentação do documentário «Almonda,…