A Guarda Nacional Republicana (GNR), no dia 21 de junho, apreendeu armas de fogo, armas brancas e diversas munições no âmbito de uma investigação por violência doméstica, no concelho da Golegã.

No seguimento da investigação por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se à residência do suspeito, um homem de 62 anos, que exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua esposa de 57 anos de idade.

Na sequência da ação foram encetadas diligências policiais que culminaram com a apreensão de 72 munições de diversos calibres, três pistolas, duas facas de mato, um revolver, um sabre e um canivete.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. 

Leia também...

Constância aprova orçamento de 13,1ME para 2026

A Câmara de Constância aprovou um orçamento de 13,1 milhões de euros (ME) para 2026, ligeiramente abaixo do deste ano (13,4 ME), centrado na…

CIM Médio Tejo concessiona por oito anos serviço de transportes de passageiros por 36,5ME

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo assinou hoje um contrato de concessão válido por oito anos com a Rodoviária do Tejo para o…

Juniores vitorianos garantem lugar na final da Taça

No passado sábado, a equipa de juniores masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém garantiu o apuramento para a final da Taça do…

Sete indivíduos detidos por furto de gasóleo em Riachos

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém, através do Posto Territorial de Torres Novas, deteve ontem, dia 05 de Julho, seis homens…