A Guarda Nacional Republicana (GNR), no dia 21 de junho, apreendeu armas de fogo, armas brancas e diversas munições no âmbito de uma investigação por violência doméstica, no concelho da Golegã.

No seguimento da investigação por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se à residência do suspeito, um homem de 62 anos, que exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua esposa de 57 anos de idade.

Na sequência da ação foram encetadas diligências policiais que culminaram com a apreensão de 72 munições de diversos calibres, três pistolas, duas facas de mato, um revolver, um sabre e um canivete.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. 

Leia também...

Medalha de Honra da Ordem dos Advogados atribuída ao Dr. Martinho da Silva

A Ordem dos Advogados distinguiu o Dr. Martinho da Silva, ilustre advogado de Santarém, com a Medalha de Honra, reconhecendo o seu percurso profissional…

Detido por violência doméstica na Chamusca

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) deteve, no dia 7 de Março, um homem…

Projecto “Bernardo Santareno entre nós!” envolve comunidade educativa do ensino básico

O projecto “Bernardo Santareno entre nós!” esteve hoje, dia 5 de dezembro, com os alunos do 1º Ciclo da Escola Básica do Combatentes de…

Procuradoria rejeita proposta de acordo da Câmara de Rio Maior sobre baldios

A Procuradoria-Geral da República (PGR) não aceitou a proposta de acordo feita pela Câmara de Rio Maior, num processo em que o Ministério Público…