A Guarda Nacional Republicana (GNR), no dia 21 de junho, apreendeu armas de fogo, armas brancas e diversas munições no âmbito de uma investigação por violência doméstica, no concelho da Golegã.

No seguimento da investigação por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se à residência do suspeito, um homem de 62 anos, que exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua esposa de 57 anos de idade.

Na sequência da ação foram encetadas diligências policiais que culminaram com a apreensão de 72 munições de diversos calibres, três pistolas, duas facas de mato, um revolver, um sabre e um canivete.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. 

Leia também...

“Pictorin é uma celebração vibrante e diversificada da arte em todas as suas formas”

A cidade de Santarém recebe, de 4 a 9 de Setembro, o VI Encontro Internacional de Artistas Plásticos. O VI Pictorin, este ano subordinado…

Coimas nos casos de incumprimento ao confinamento cobradas na hora

O Governo quer que as forças de segurança privilegiem a cobrança imediata de coimas nos casos de incumprimento das regras de confinamento e que…

Presidente da Conferência Episcopal alerta para “bolsas de miséria”

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje, em Fátima, que “num mundo que se quer próspero, não pode haver lugar para bolsas…

Ourém: Mulher detida por furto em estabelecimento comercial

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve uma mulher de 46 anos por furto a um estabelecimento comercial, no passado dia 3 de Outubro, no…