A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia e História da Cidade, e rearranjo urbanístico e paisagístico do Parque Almonda.

Em comunicado, o município afirma que os dois projetos integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), contando com uma comparticipação financeira de 85% do custo das obras, estando a reabilitação do Prédio Alvarenga orçada em 709,6 mil euros e a intervenção no Parque Almonda em 106,3 mil euros.

O rearranjo urbanístico e paisagístico no Parque Almonda (Moinho dos Duques, arruamentos, ponte dos Duques, Tarambola e ponte da Levada) “visa a criação de um parque urbano, um espaço de lazer e recreio, integrado na malha da cidade, que estabeleça uma relação visual e de usufruto com o rio Almonda”, afirma a nota.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra regressa a 30 de agosto

O Festival da Sopa da Pedra regressa a Almeirim de 30 de agosto a 03 de setembro, no Parque das Tílias, contando com concertos…

Mário Viegas: “um génio fora da caixa”

A exposição comemorativa dos 75 anos de Mário Viegas foi inaugurada esta sexta-feira (dia 3), pelas 18h30, no Fórum Actor Mário Viegas do Centro…

Morreu o padre António Diogo, vítima de Covid-19

O padre António Augusto Gonçalves Diogo morreu esta sábado, 30 de Janeiro, vítima de covid-19, no Hospital de Santarém, onde se encontrava internado. É…

10 ª Edição das Jornadas de Cultura de 8 a 17 de setembro no concelho de Salvaterra de Magos

As Jornadas de Cultura do concelho de Salvaterra de Magos vão decorrer de 8 a 17 de Setembro e incluem espetáculos musicais, apresentação de…