A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia e História da Cidade, e rearranjo urbanístico e paisagístico do Parque Almonda.

Em comunicado, o município afirma que os dois projetos integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), contando com uma comparticipação financeira de 85% do custo das obras, estando a reabilitação do Prédio Alvarenga orçada em 709,6 mil euros e a intervenção no Parque Almonda em 106,3 mil euros.

O rearranjo urbanístico e paisagístico no Parque Almonda (Moinho dos Duques, arruamentos, ponte dos Duques, Tarambola e ponte da Levada) “visa a criação de um parque urbano, um espaço de lazer e recreio, integrado na malha da cidade, que estabeleça uma relação visual e de usufruto com o rio Almonda”, afirma a nota.

Leia também...

Moradora ferida com gravidade devido a incêndio em habitação

Uma mulher com cerca de 60 anos ficou ferida com gravidade este domingo, 14 de Março, devido a um incêndio na habitação, em Tomar.…

Escolas encerradas a partir de segunda-feira

As escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as actividades lectivas presenciais a partir de segunda-feira devido ao surto Covid-19. O…

Revenge of the 90’s trouxe a selva a Santarém

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) recebeu no sábado, 2 de Março, a tour nacional do Revenge of the 90’s, sob…

Cineteatro de Constância vai ter obras de requalificação

O Cineteatro Municipal de Constância vai entrar em obras de requalificação e modernização orçadas em cerca de 150 mil euros, disse à Lusa fonte…