A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia e História da Cidade, e rearranjo urbanístico e paisagístico do Parque Almonda.

Em comunicado, o município afirma que os dois projetos integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), contando com uma comparticipação financeira de 85% do custo das obras, estando a reabilitação do Prédio Alvarenga orçada em 709,6 mil euros e a intervenção no Parque Almonda em 106,3 mil euros.

O rearranjo urbanístico e paisagístico no Parque Almonda (Moinho dos Duques, arruamentos, ponte dos Duques, Tarambola e ponte da Levada) “visa a criação de um parque urbano, um espaço de lazer e recreio, integrado na malha da cidade, que estabeleça uma relação visual e de usufruto com o rio Almonda”, afirma a nota.

Leia também...

Despiste em Porto Chão provoca um ferido grave

O despiste de uma viatura ligeira em Porto Chão, na freguesia de Nossa Senhora do Pranto, em Ferreira do Zêzere, obrigou ao desencarceramento de…

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor

O aviso laranja por causa do calor na Madeira e Porto Santo foi prolongado até domingo, assim como o aviso amarelo ativo em nove…

Homem de 60 anos detido por furto de 150 litros de gasóleo de camiões

A GNR deteve um homem de 60 anos, no passado dia 18 de Agosto, por furto de 150 litros de gasóleo, em Torres Novas.…

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo foi eleita a melhor ‘Organização Vitivinícola do Ano 2020’

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo foi eleita a melhor ‘Organização Vitivinícola do Ano 2020’. O prémio foi ontem anunciado pela revista Vinho Grandes…