O projecto de execução para a requalificação urbana da Estrada Nacional 113, precisamente o troço entre os limites Urbano e Este da cidade de Ourém, foi aprovado.

“Esta intervenção poderá ser entendida como um prolongamento da recentemente renovada Avenida D. Nuno Álvares Pereira, com a pretensão de harmonizar toda uma estrutura viária de forma a preservar a génese e carácter locais, dignificando a via e toda a envolvente, criando condições de mobilidade, segurança e conforto para os peões e restantes utilizadores”, refere a câmara numa nota de imprensa.

“Orçado em um milhão e 400 mil euros de esforço inteiramente municipal, o projeto prevê uma extensão de aproximadamente 1.100 metros, especificamente entre os quilómetros 28 e 29,100”, adianta a autarquia.

Leia também...

Abrantes inicia obra de 1,9 ME para creche municipal com capacidade para 107 crianças

As obras para transformar uma antiga escola primária de Abrantes numa creche municipal com capacidade para 107 crianças, num investimento de 1,9 milhões de…

Câmara de Almeirim rejeita maioria das competências

O município de Almeirim apenas vai aceitar competências nas áreas dos jogos e dos edifícios públicos sem utilização, rejeitando, para já, todas as outras…

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo foi eleita a melhor ‘Organização Vitivinícola do Ano 2020’

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo foi eleita a melhor ‘Organização Vitivinícola do Ano 2020’. O prémio foi ontem anunciado pela revista Vinho Grandes…

“O Processo Criativo na Arte” coloca em diálogo três artistas

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NMhubaqJYec&w=560&h=315] “O Processo Criativo na Arte” deu ontem o mote a uma mesa redonda com artistas plásticos que decorreu no Palácio Landal, em…