O projecto de execução para a requalificação urbana da Estrada Nacional 113, precisamente o troço entre os limites Urbano e Este da cidade de Ourém, foi aprovado.

“Esta intervenção poderá ser entendida como um prolongamento da recentemente renovada Avenida D. Nuno Álvares Pereira, com a pretensão de harmonizar toda uma estrutura viária de forma a preservar a génese e carácter locais, dignificando a via e toda a envolvente, criando condições de mobilidade, segurança e conforto para os peões e restantes utilizadores”, refere a câmara numa nota de imprensa.

“Orçado em um milhão e 400 mil euros de esforço inteiramente municipal, o projeto prevê uma extensão de aproximadamente 1.100 metros, especificamente entre os quilómetros 28 e 29,100”, adianta a autarquia.

Leia também...

Chamusca promove Actividade Assistida por Animais

O Município da Chamusca em parceria com a Ânimas e o Agrupamento de Escolas da Chamusca tem vindo a promover, desde o início do…

Crimes contra idosos subiram 26,4% em quatro anos

Os crimes contra pessoas idosas subiram 26,4% nos últimos quatro anos, destacando-se em 2024 as ofensas à integridade física, furtos em casas e a…

Urgência de Ginecologia encerrada até quinta-feira em Abrantes

O serviço de urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), localizada na unidade de Abrantes, vai estar encerrado entre as 09:00 de…

Chamusca lança rede local para confecção artesanal de máscaras em tecido

A Câmara Municipal da Chamusca lançou o apelo a toda a comunidade do concelho para colaborar na confecção de máscaras em tecido, para uso…