Foto de arquivo

A Câmara de Ourém aprovou um protocolo de colaboração com várias freguesias para financiar a aquisição de “kits” de primeira intervenção para combate a incêndios.

Alburitel, Atouguia, Caxarias, Espite, Nossa Senhora das Misericórdias, Nossa Senhora da Piedade, Seiça, Urqueira, Gondemaria e Olival, e Matas e Cercal foram as freguesias contempladas.

“A existência de “kits” de primeira intervenção para combate a incêndios rurais, disponibilizados às juntas de freguesia, constitui-se uma mais-valia, principalmente nos momentos em que o número de ignições seja muito elevado ou que se encontrem a ocorrer incêndios de grandes dimensões no concelho de Ourém”, anunciou a autarquia.

O Município de Ourém irá financiar um apoio até ao montante de cinco mil euros a cada junta.

Leia também...

Projecto Laboratório Vivo da Agricultura apresentado em Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém recebeu, a 22 de Maio, a apresentação do projecto Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, uma plataforma online de…

Incêndios: Governo não vai declarar “para já” situação de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que “para já” não vai ser declarada a situação de alerta devido aos incêndios rurais, tendo em…

Santarém: Comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos vão reconstituir acontecimentos de 1974

Na madrugada de 24 para 25 de Abril, o percurso feito pela coluna militar de Salgueiro Maia vai ser reconstituído. Este é um dos…

Ex-autarca de Rio Maior diz que não foi possível identificar como baldios terrenos alvo de processo

A ex-presidente da Câmara de Rio Maior disse ao Tribunal de Santarém que não foi possível identificar como baldios terrenos onde foram implantadas eólicas,…