O Executivo Municipal Scalabitano aprovou esta semana, por unanimidade, em reunião de Câmara, a Lista de Avaliação de Projectos Permanentes, Pontuais e Festivais, seleccionados através do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais para 2022.

O presidente do Município de Santarém enalteceu “o esforço realizado pelas associações nas candidaturas apresentadas, tendo em conta os tempos conturbados vividos, pela pandemia COVID-19”.

A autarquia vai conceder um montante global de 200 mil euros, em que o apoio financeiro permanente é de 130.000.00 euros, e o apoio por actividade pontual é de 70.000,00 euros.

As candidaturas apresentadas são relativas a projectos que decorrem até final de Dezembro de 2022, assentes no âmbito do desenvolvimento de uma política que tem como objectivo promover o aparecimento e a realização de projectos culturais e recreativos, de iniciativa dos cidadãos, de reconhecida qualidade e interesse para o concelho de Santarém.

Leia também...

Município de Abrantes assina protocolos com colectividades no valor de mais de 850 mil euros

Nos últimos anos, a Câmara Municipal de Abrantes apoiou as associações do concelho com quase seis milhões de euros no âmbito do FinAbrantes –…

Cartaxo integra projecto de criação de rede de estações de serviço para autocaravanas

Câmara Municipal prepara candidatura de Valada à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior. Pedro Magalhães Ribeiro afirma que investimento “em Valada será…

Santarém solidária com povo ucraniano (c/vídeo)

Centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade.

Homem identificado pela GNR por furto em residência

Um homem de 25 anos foi identificado pela GNR por furto em residência, no dia 13 de Julho, no concelho de Ourém. Segundo o…