O tempo vai correndo e não tarda nada temos aí as corridas de toiros por ocasião da Feira do Ribatejo, para consagração do maior tauródromo nacional, sonho e obra desse grande ribatejano que foi Celestino Graça, secundado por uma plêiade de bons aficionados e amigos de Santarém e da Santa Casa de Misericórdia.
Depois do grande sucesso alcançado na corrida de Março, as expectativas são as mais elevadas, na convicção de que a Monumental “Celestino Graça” possa recuperar o esplendor das grandes tardes.
No dia 5 de Junho terá lugar a Corrida dos Agricultores, que, para além de outros aliciantes, ficará marcada pelo regresso do consagrado cavaleiro António Ribeiro Telles depois da grave colhida sofrida a 15 de Agosto de 2021, em Reguengos de Monsaraz.
Nesta tarde tão desejada, o marialva da Torrinha alternará com Rui Fernandes e com João Moura Júnior, estando as pegas confiadas ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Os toiros são oriundos da prestigiada ganadaria Murteira Grave.
No dia 10 de Junho, o conceituado cavaleiro Luís Rouxinol regressa à Monumental “Celestino Graça” para comemorar o 35.º aniversário da sua alternativa, como corolário de uma trajectória profissional simplesmente notável. Nesta tarde o cavaleiro de Pegões irá esgrimir os seus valiosos argumentos técnicos e artísticos com duas grandes figuras da actualidade João Ribeiro Telles e Francisco Palha.
Os toiros da centenária ganadaria Palha regressam ao tauródromo escalabitano e para os pegar estarão em praça os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor.