A AQUANENA adquiriu, e colocou já ao serviço, uma varredora 100 por cento eléctrica, que combina um sistema de varredura e de aspersão de água (para evitar levantamento de poeiras), com um sistema de aspiração.

O equipamento está já ao serviço das actividades de limpeza urbana na vila de Alcanena, de acordo com o contrato de gestão delegada assinado entre o Município de Alcanena e a AQUANENA.

A varredoura permite melhorar todas as tarefas urbanas de limpeza de zonas urbanas e parques ao cuidado da empresa.

O equipamento dispõe de um módulo em que o operador pode trabalhar sentado na máquina ou apeado, complementando o trabalho de varredura com a componente de aspiração manual. Dispõe ainda de um contentor de resíduos com capacidade de 130 litros que, após cheio, permite ser facilmente despejado para um contentor de rua de maior capacidade. O seu sistema de filtragem de alta capacidade, aliado ao sistema de aspersão de água, garante um trabalho perfeito sem emissão de poeiras para exterior.

A varredoura é alimentada a baterias e, deste modo, é um reforço da aposta da AQUANENA na mobilidade eléctrica e na opção por tecnologias “amigas do ambiente”, na sequência do investimento já realizado em 2020 na aquisição de quatro viaturas eléctricas.

Leia também...

Portugal quer afirmar-se como o melhor destino de enoturismo da Europa

Santarém foi palco das Jornadas do Enoturismo.
Foto ilustrativa

Workshop sobre Literacia Financeira para Pequenos Negócios na Startup Santarém

Ao abrigo do projecto financiado Ribatejo InovFin, a NERSANT – Associação Empresarial…

Edifício ilegal embargado há 15 anos vai ser demolido

A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício…

Galp acorda compra de 58% da Tagusgás

A Galp Gás Natural Distribuição acordou com a Gásriba comprar 58,03% da…