Entre 25 e 28 de Julho foi iniciado o projeto internacional “Cities for Youth”, em parte financiado pela União Europeia, na cidade de Starachowice, na Polónia. Durante o mesmo irão ser realizados 5 encontros acerca da coordenação do projeto.

Irá envolver, não só as cidades de Santarém e Starachowice como também a cidade de Klaipeda, situada na Lituânia, e o Instituto de Investigação e Formação em Assuntos Europeus e a ACD LaHoya como representantes de organizações não governamentais.

Sendo no âmbito do programa Erasmus +,  tem como objectivos desenvolver as competências sociais dos jovens e promover o debate político entre os países europeus envolvidos.

Ricardo Gonçalves Rato, Vereador da Juventude do Município de Santarém, representou a cidade e acrescentou: “Com este projeto internacional envolvemos jovens de toda a Europa para conhecerem diferentes políticas de Juventude e desenvolverem competências sociais”.

Leia também...

Proteção Civil alerta para elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo

A Proteção Civil alertou hoje para o elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo e possíveis inundações, uma vez que os caudais…

Santarém em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Faro, Beja, Santarém, Leiria, Viseu e Vila Real apresentam hoje risco…

Trabalhadores da Tupperware dispensados até 07 de Fevereiro

Os 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, cujo futuro se mantém incerto, receberam carta de dispensa da apresentação ao trabalho até…

Agricultores do Ribatejo Norte “sem prejuízos” e satisfeitos com caudais elevados

As chuvas recentes e os caudais elevados no rio Tejo não causaram prejuízos no Médio Tejo, mas foram benéficas para os terrenos e pastagens…