Entre 25 e 28 de Julho foi iniciado o projeto internacional “Cities for Youth”, em parte financiado pela União Europeia, na cidade de Starachowice, na Polónia. Durante o mesmo irão ser realizados 5 encontros acerca da coordenação do projeto.

Irá envolver, não só as cidades de Santarém e Starachowice como também a cidade de Klaipeda, situada na Lituânia, e o Instituto de Investigação e Formação em Assuntos Europeus e a ACD LaHoya como representantes de organizações não governamentais.

Sendo no âmbito do programa Erasmus +,  tem como objectivos desenvolver as competências sociais dos jovens e promover o debate político entre os países europeus envolvidos.

Ricardo Gonçalves Rato, Vereador da Juventude do Município de Santarém, representou a cidade e acrescentou: “Com este projeto internacional envolvemos jovens de toda a Europa para conhecerem diferentes políticas de Juventude e desenvolverem competências sociais”.

Leia também...

Um morto e três feridos em atropelamento seguido de despiste na EN2

Um morto e três feridos, dois em estado considerado grave, foi o resultado de um atropelamento seguido do despiste de um veículo ligeiro de…

CUF de Santarém investe 9,5 ME

O Grupo Mello Saúde prevê terminar as obras de ampliação da sua unidade hospitalar de Santarém, em Setembro de 2022, onde também irá criar…

JMJ: Operações com cartões estrangeiros sobem 40% em Lisboa, Setúbal e Santarém

As operações com cartões estrangeiros subiram 40% nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), divulgou hoje a…

Diocese de Santarém identificou 400 espaços e 216 famílias de acolhimento

A diocese de Santarém identificou, até ao momento, 393 espaços e 216 famílias disponíveis para acolherem jovens que participem na Jornada Mundial da Juventude…