Entre 25 e 28 de Julho foi iniciado o projeto internacional “Cities for Youth”, em parte financiado pela União Europeia, na cidade de Starachowice, na Polónia. Durante o mesmo irão ser realizados 5 encontros acerca da coordenação do projeto.

Irá envolver, não só as cidades de Santarém e Starachowice como também a cidade de Klaipeda, situada na Lituânia, e o Instituto de Investigação e Formação em Assuntos Europeus e a ACD LaHoya como representantes de organizações não governamentais.

Sendo no âmbito do programa Erasmus +,  tem como objectivos desenvolver as competências sociais dos jovens e promover o debate político entre os países europeus envolvidos.

Ricardo Gonçalves Rato, Vereador da Juventude do Município de Santarém, representou a cidade e acrescentou: “Com este projeto internacional envolvemos jovens de toda a Europa para conhecerem diferentes políticas de Juventude e desenvolverem competências sociais”.

Leia também...

Samora Correia reclama estacionamento gratuito no Hospital de Vila Franca de Xira

Uma recomendação apresentada pelos autarcas independentes Nelson Lopes e Paula Rego, na Assembleia de Freguesia de Samora Correia, foi aprovada por unanimidade na sessão…

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticam incumprimento de promessa da ministra da Coesão Territorial

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticou hoje a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, por ter voltado atrás na…

Encarregados de educação apresentam queixa por assédio sexual contra professor da escola D. João II

Notícia publicada na edição impressa de 20 de Janeiro do Correio do Ribatejo Pelo menos oito encarregados de educação de uma turma da Escola…

Politécnico de Tomar desenvolve projecto de previsão de risco de fogos florestais

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) viu aprovado o projecto “FMC-Fire”, a implementar em todo o país, com vista à previsão “de tendências de…