As demolições dos edifícios devolutos para a requalificação da Avenida Francisco Sá Carneiro já arrancaram.

Na visita às obras em curso, João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), acompanhado de Beatriz Martins, Vice-presidente da CMS, e da equipa técnica do Município, sublinhou a importância desta requalificação que “pretende dar dignidade a uma das principais entradas da cidade de Santarém, criando mais acessibilidades, segurança e conforto”. O autarca referiu ainda que se trata de “uma intervenção essencial; a situação atual não dignifica a nossa cidade, vamos tornar o nosso Concelho ainda mais bonito”.

Esta intervenção, inserida na 1ª fase da requalificação do acesso norte da cidade, vai ser realizada por uma unidade de execução constituída por uma entidade privada e a Câmara Municipal.

Além de duas novas rotundas, as obras na Avenida Francisco Sá Carneiro incluem a construção de passeios, uma ciclovia e três faixas de rodagem, duas de entrada e uma de saída.

Leia também...

Bastonário quer bom senso do Governo para resolver falta de médicos nos hospitais

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) apelou ao bom senso do Governo para resolver a crise de falta de médicos em hospitais como…

Radialista de Marinhais viu o marido morrer em acidente

Joaquim Leal, de 78 anos, é a vítima mortal do acidente que ocorreu ao final da manhã de ontem, terça, 31 de Maio, numa…

Incendio danifica edifício no Cartaxo

Um incêndio deflagrou na manhã de hoje, sábado, dia 4 de Outubro, num edifício situado na Rua Serpa Pinto, no centro do Cartaxo. Segundo…

Reserva Natural do Paul da Gouxa em Alpiarça é apresentada na sexta-feira

A Reserva Natural do Paul da Gouxa, em Alpiarça, distrito de Santarém, vai ser apresentada na sexta-feira, dia em que será assinado o protocolo relativo à…