As demolições dos edifícios devolutos para a requalificação da Avenida Francisco Sá Carneiro já arrancaram.

Na visita às obras em curso, João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), acompanhado de Beatriz Martins, Vice-presidente da CMS, e da equipa técnica do Município, sublinhou a importância desta requalificação que “pretende dar dignidade a uma das principais entradas da cidade de Santarém, criando mais acessibilidades, segurança e conforto”. O autarca referiu ainda que se trata de “uma intervenção essencial; a situação atual não dignifica a nossa cidade, vamos tornar o nosso Concelho ainda mais bonito”.

Esta intervenção, inserida na 1ª fase da requalificação do acesso norte da cidade, vai ser realizada por uma unidade de execução constituída por uma entidade privada e a Câmara Municipal.

Além de duas novas rotundas, as obras na Avenida Francisco Sá Carneiro incluem a construção de passeios, uma ciclovia e três faixas de rodagem, duas de entrada e uma de saída.

Leia também...

Filstone avança com despedimento colectivo

A Filstone – Comércio de Rochas, Lda avançou com um processo de despedimento colectivo de 53 pessoas, devido a dificuldades financeiras. Fonte da comunicação…

Bancos acusados no ‘cartel da banca’ fazem hoje alegações em tribunal

O julgamento do processo conhecido por ‘cartel da banca’ tem esta semana a sua fase final, decorrendo hoje as alegações dos bancos sobre o…

CDS reivindica descida do preço dos combustíveis

O CDS mobilizou-se este sábado, de norte a sul do país, com dirigentes nacionais, deputados, dirigentes concelhios e distritais e militantes do partido e…

Obras cortam trânsito rua da Azenha em Várzea

A substituição da passagem hidráulica vai levar ao corte do trânsito da rua da Azenha, na União de Freguesias de Romeira Várzea, entre os…