Já arrancou o ano lectivo 2023/ 2024 da Universidade Sénior do concelho de Salvaterra de Magos para mais de 130 alunos e cerca de duas dezenas de formadores.

Reiki e Pilates são novidades este ano no plano das disciplinas disponíveis, enquanto que Saúde e Clubes surgem reformulados.

Além destas vão manter-se Aguarela, Costura, Dança, Tuna, Yoga, Adaptação ao Meio Aquático, Hidroginástica, Desporto, Inglês, Ciências da Natureza, Psicologia, Literatura e História Universal.

Em funcionamento está também o atelier de Costura Solidária.

Ao mesmo tempo, vão decorrer ao longo do ano lectivo diversos workshops, oficinas, passeios, visitas de estudo e outras atividades, cujas temáticas serão escolhidas conjuntamente com a Comissão de Representantes dos Alunos.

Na sessão de abertura, realizada no dia 13 de outubro no Auditório “Escola O Século”, em Salvaterra de Magos, o Presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio, agradeceu o empenho de alunos e formadores, o que permite a continuidade do projeto da Universidade Sénior e saudou “os que entram de novo, esperando que se sintam em casa e que, à medida das suas disponibilidades, participem nas várias atividades”.

A iniciativa contou com a participação musical de Ricardo Neiva.

A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos tem como objectivo incentivar a população sénior do concelho a participar em atividades que contribuam para a atualização de conhecimentos, para a criação e manutenção de relações interpessoais e sociais e para a manutenção de uma vida ativa e saudável.

Leia também...

PJ realizou buscas no serviço de Urbanismo da Câmara de Torres Novas

A Polícia Judiciária esteve durante todo o dia de terça-feira nos serviços…

Alcanena promove rede para confeccionar máscaras sociais

A Câmara de Alcanena lançou um apelo à população para que participe…

“Temos um inimigo terrível, que é a desmemória”

Vítor Serrão é um dos grandes desbravadores da História da Arte em…

Almeirim instala passadeiras para pessoas invisuais

A Câmara Municipal de Almeirim começou a instalar, na cidade e nas…