Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31 de Agosto. A descoberta foi feita por um popular devido ao baixo nível das águas no local.

Pelo que o Correio do Ribatejo apurou, junto de fonte da Guarda Nacional Republicana, foram recolhidas granadas, espingardas G3 e várias peças de uma metralhadora de calibre pesado, assim como várias munições para as respectivas armas.

A GNR esteve no local e accionou a unidade de inactivação de explosivos para salvaguardar a integridade das armas e dos militares no local. Foi ainda accionada uma equipa de mergulhadores da GNR que fizeram uma busca no açude para perceber se havia mais armas ou explosivos enterrados na lama e no lodo.

A Polícia Judiciária de Lisboa esteve no local, recolheu as armas e está a investigar a ocorrência.

Leia também...

Liga dos Bombeiros considera que condenação do INEM dá razão a alertas sobre protocolo

A Liga dos Bombeiros considerou hoje que a condenação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a pagar por serviços fora de protocolo aos…

Desfile de Carnaval das Escolas da Chamusca

Decorreu esta hoje, sexta-feira, o desfile de Carnaval das Escolas da Chamusca, este ano subordinado ao tema Objectivos Desenvolvimento Sustentável (ODS), dando especial destaque…

Aniversário de entrega do Nobel da Literatura a Saramago assinalado com doação a Azinhaga

Os 25 anos da entrega do Nobel da Literatura ao escritor português José Saramago serão assinalados no domingo com a doação de parte da…

Pulseira electrónica para detido por violência doméstica

O Tribunal de Santarém decretou a proibição de se aproximar da vítima, através do controlo por pulseira electrónica, para um homem de 60 anos…