Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31 de Agosto. A descoberta foi feita por um popular devido ao baixo nível das águas no local.

Pelo que o Correio do Ribatejo apurou, junto de fonte da Guarda Nacional Republicana, foram recolhidas granadas, espingardas G3 e várias peças de uma metralhadora de calibre pesado, assim como várias munições para as respectivas armas.

A GNR esteve no local e accionou a unidade de inactivação de explosivos para salvaguardar a integridade das armas e dos militares no local. Foi ainda accionada uma equipa de mergulhadores da GNR que fizeram uma busca no açude para perceber se havia mais armas ou explosivos enterrados na lama e no lodo.

A Polícia Judiciária de Lisboa esteve no local, recolheu as armas e está a investigar a ocorrência.

Leia também...

Festival Internacional de Curtas-metragens arranca em Tomar

 O Planos – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar arranca hoje no Cineteatro Paraíso para mostrar 53 filmes até ao próximo domingo, juntando novos…

Vinhos do Tejo com mais espaço e produtores na ProWein 2023

Estamos a poucos dias da ProWein, a maior feira profissional de vinhos do mundo e que este ano volta ao “mês de origem”, ocorrendo…

Casa dos Patudos recebe a Exposição “Arte com Vinho” de Máximo Esposito

O Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça vai a receber de 4 de Maio a 30 de Junho, a exposição…

Protocolo para promover marca “Aire e Candeeiros” subscrito por 21 entidades

Vinte e uma entidades, entre câmaras, comunidades intermunicipais, associações de desenvolvimento e instituições ligadas ao turismo, subscreveram na terça-feira, em Porto de Mós (Leiria),…