Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31 de Agosto. A descoberta foi feita por um popular devido ao baixo nível das águas no local.

Pelo que o Correio do Ribatejo apurou, junto de fonte da Guarda Nacional Republicana, foram recolhidas granadas, espingardas G3 e várias peças de uma metralhadora de calibre pesado, assim como várias munições para as respectivas armas.

A GNR esteve no local e accionou a unidade de inactivação de explosivos para salvaguardar a integridade das armas e dos militares no local. Foi ainda accionada uma equipa de mergulhadores da GNR que fizeram uma busca no açude para perceber se havia mais armas ou explosivos enterrados na lama e no lodo.

A Polícia Judiciária de Lisboa esteve no local, recolheu as armas e está a investigar a ocorrência.

Leia também...

Adiafa do Tejo: Santarém recebe evento de celebração do final das vindimas a 28 de Setembro

Há dois anos, por ocasião do seu 25.º aniversário, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) organizou um evento de celebração da efeméride…

Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai passar pelo distrito de Santarém

A Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai arrancar em Lisboa e as três etapas iniciais serão em Portugal, foi anunciado, no passado…

Município de Ourém propõe metro de superfície para ligar Fátima a Leiria

O Município de Ourém, no distrito de Santarém, aprovou uma proposta de criação do metro de superfície para ligar as cidades de Fátima e…

Penas suspensas de prisão para três arguidos no caso do acidente que vitimou Sara Carreira

O Tribunal de Santarém condenou hoje a penas suspensas de prisão os três arguidos acusados de homicídio no caso do acidente que vitimou a…