Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31 de Agosto. A descoberta foi feita por um popular devido ao baixo nível das águas no local.

Pelo que o Correio do Ribatejo apurou, junto de fonte da Guarda Nacional Republicana, foram recolhidas granadas, espingardas G3 e várias peças de uma metralhadora de calibre pesado, assim como várias munições para as respectivas armas.

A GNR esteve no local e accionou a unidade de inactivação de explosivos para salvaguardar a integridade das armas e dos militares no local. Foi ainda accionada uma equipa de mergulhadores da GNR que fizeram uma busca no açude para perceber se havia mais armas ou explosivos enterrados na lama e no lodo.

A Polícia Judiciária de Lisboa esteve no local, recolheu as armas e está a investigar a ocorrência.

Leia também...

Associação Vizinhos de Marvila promove debate sobre segurança rodoviária e pedonal na freguesia

“A circulação rodoviária e pedonal na área urbana da antiga Freguesia de…

Ruy de Carvalho inaugura exposição em nome próprio na Chamusca

O concelho da Chamusca homenageou ontem o Grande Senhor do Teatro Português,…

Enfermeiros do Hospital de Santarém exigem correções na contagem de pontos para progressão

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão hoje em greve,…

Entroncamento recebe Exposições Itinerantes do Museu Nacional do Desporto

No âmbito do II Congresso do Desporto, o Entroncamento recebe, entre os…