Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31 de Agosto. A descoberta foi feita por um popular devido ao baixo nível das águas no local.

Pelo que o Correio do Ribatejo apurou, junto de fonte da Guarda Nacional Republicana, foram recolhidas granadas, espingardas G3 e várias peças de uma metralhadora de calibre pesado, assim como várias munições para as respectivas armas.

A GNR esteve no local e accionou a unidade de inactivação de explosivos para salvaguardar a integridade das armas e dos militares no local. Foi ainda accionada uma equipa de mergulhadores da GNR que fizeram uma busca no açude para perceber se havia mais armas ou explosivos enterrados na lama e no lodo.

A Polícia Judiciária de Lisboa esteve no local, recolheu as armas e está a investigar a ocorrência.

Leia também...

‘Mudar para adequar’ trouxe Ministro José Vieira da Silva a Santarém [C/VÍDEO]

VIII Ciclo de Conferências em Economia Social com o tema ‘Mudar para adequar’ trouxe Ministro José Vieira da Silva a Santarém. Decorreu na passada…

Projecto Ginestal a Dançar traz dança e música ao Campo Infante da Câmara

A iniciativa “Ginestal a Dançar | Escola Activa” juntou, na manhã de ontem, dia 15 de Março, cerca de 2500 crianças do Agrupamento de…

Sardinhada gigante gratuita realiza-se há 50 anos nas ruas de Benavente

A Festa da Amizade e da Sardinha Assada assinala no próximo sábado a sua 50.ª edição com uma sardinhada gigante nas ruas de Benavente,…

Moita Flores considera “injusto” processo por obras em Santarém e ataca sucessor

O ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores acusou o seu sucessor de o ter denunciado por obras na antiga Escola Prática de Cavalaria…