Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31 de Agosto. A descoberta foi feita por um popular devido ao baixo nível das águas no local.

Pelo que o Correio do Ribatejo apurou, junto de fonte da Guarda Nacional Republicana, foram recolhidas granadas, espingardas G3 e várias peças de uma metralhadora de calibre pesado, assim como várias munições para as respectivas armas.

A GNR esteve no local e accionou a unidade de inactivação de explosivos para salvaguardar a integridade das armas e dos militares no local. Foi ainda accionada uma equipa de mergulhadores da GNR que fizeram uma busca no açude para perceber se havia mais armas ou explosivos enterrados na lama e no lodo.

A Polícia Judiciária de Lisboa esteve no local, recolheu as armas e está a investigar a ocorrência.

Leia também...

Cineteatro de Almeirim acolhe peça de Teatro “Ay, Carmela!”

A peça de teatro “Ay, Carmela!” de José Sanchis Sinisterra, vai estar em cena no Cineteatro de Almeirim no próximo dia 27 de Maio,…

Cerca de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo de incêndio

Cerca de 20 concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…

PCP reivindica modernização da estação ferroviária do Entroncamento

O PCP questionou o Governo sobre quais os planos existentes quanto à integração da modernização da estação ferroviária do Entroncamento nos investimentos a realizar…

GNR encerra lar com 10 idosos em Torres Novas

A GNR encerrou um lar que acolhia 10 idosos no concelho de Torres Novas, por diversas infrações relativas à salubridade, segurança e recursos humanos.…