Foto ilustrativa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 18.200 litros de óleo alimentar, com um valor superior a 57.420 euros, numa indústria no concelho de Torres Novas, no distrito de Santarém.

Em comunicado, a ASAE adianta que a apreensão foi feita no âmbito da operação de fiscalização “Oliva” a uma indústria de extração e refinação de óleos vegetais, com embalamento de óleos e azeites.

No âmbito da ação foi instaurado um processo-crime por suspeita de fraude sobre mercadorias e, ainda, efetuada a apreensão de 18.200 litros de óleo alimentar e 177.690 rótulos com menção de azeite.

De acordo com a ASAE, existem “fortes suspeitas de que este óleo alimentar iria ser comercializado como azeite”.

A ASAE adianta que foi instaurado um processo de contraordenação por deficiência das condições de higiene e estruturais, tendo sido determinada a suspensão imediata da actividade.

Leia também...

Médio Tejo pede clarificação urgente da situação de Sertã e Vila de Rei

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo quer que a tutela esclareça rapidamente a situação da Sertã e de Vila de Rei, municípios que integravam…

“Ensinar e partilhar música faz parte de ser músico”

Tiago da Neta nasceu em Santarém, em 1982. A sua aprendizagem musical começou com Alexandre Bento em guitarra Jazz, mas seguiu o seu rumo…

Antigos alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém voltam a encontrar-se

50 anos depois do 1º almoço de confraternização.

“Caixeiros” e Teqball Abrantes representam o distrito em Porto Salvo

14 atletas dos “Caixeiros” de Santarém e 8 do Teqball Abrantes representaram o distrito na 3ª etapa do CNTeq23. O Atlético Clube de Porto…