Foto ilustrativa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 18.200 litros de óleo alimentar, com um valor superior a 57.420 euros, numa indústria no concelho de Torres Novas, no distrito de Santarém.

Em comunicado, a ASAE adianta que a apreensão foi feita no âmbito da operação de fiscalização “Oliva” a uma indústria de extração e refinação de óleos vegetais, com embalamento de óleos e azeites.

No âmbito da ação foi instaurado um processo-crime por suspeita de fraude sobre mercadorias e, ainda, efetuada a apreensão de 18.200 litros de óleo alimentar e 177.690 rótulos com menção de azeite.

De acordo com a ASAE, existem “fortes suspeitas de que este óleo alimentar iria ser comercializado como azeite”.

A ASAE adianta que foi instaurado um processo de contraordenação por deficiência das condições de higiene e estruturais, tendo sido determinada a suspensão imediata da actividade.

Leia também...

Recluso necessitou de cirurgia para retirar quase meio quilo de haxixe do organismo

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Alcoentre necessitou de ser operado após…

Santarém acolheu Olimpíadas Nacionais de Filosofia

Oitenta alunos do Ensino Secundário de 40 escolas de todo o País,…

Mais de 95 mil euros para apoiar o associativismo Riomaiorense

O movimento associativo do concelho de Rio Maior vai receber apoios da…

CPCJ de Santarém dinamiza Estafeta do Laço Azul contra maus tratos infantis

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a…