A equipa de voluntárias ‘Asas pela Vida’ realizou ontem, ao final da tarde, a entrega simbólica da verba angariada na oitava FestAzul, à Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS).

O evento solidário, que se realizou no Convento de S. Francisco, em Santarém, no passado no dia 10 de Setembro, reuniu um total de 26 mil euros sendo esta verba atribuída em benefício do Lar dos Rapazes, valência da SCMS, que tem como principal missão proteger e salvaguardar os direitos das crianças que aí habitam, no que respeita à saúde, educação, socialização, privacidade e recreação.

A VII edição da FestAzul, recorde-se, realizada em 2019 foi a favor do projeto JUNTOS da APPACDM e Associação Salvador e angariou um valor superior a dezoito mil euros, o que significou um aumento superior a 40% face ao valor angariado no ano anterior, em 2018, a favor do projecto INcluir (atual Oficina de Arte Bruta Inclusiva), a quem foi entregue um donativo superior a doze mil euros.

A realização deste evento, que conta já com oito festas organizadas, representou um apoio a diferentes instituições da cidade de cerca de 86 mil euros (a favor de Liga Portuguesa Contra o Cancro, a APAV – Associação Portuguesa Apoio à Vítima, a Fundação Luiza Andaluz, Ajuda de Mãe – núcleo de Santarém, Oficina de Arte Bruta Inclusiva, projecto Juntos pela Associação Salvador e pela APPACDM Santarém e Lar dos Rapazes).

Leia também...

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral sagram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral, dupla da equipa CPCD Sentieiras/Teqball Abrantes, sagraram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem, na categoria Doubles, no passado dia 4…

Rio Maior assinala 187 anos de “uma bonita história”

O Município de Rio Maior assinalou 187 anos do Concelho com uma sessão comemorativa, no cine-teatro municipal, na manhã de segunda-feira (dia 6), durante…

Centro de Investigação de Santarém muda-se para antigo palacete doado à Câmara

A Câmara de Santarém vai instalar o Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) num antigo palacete junto às Portas do Sol, a Casa…

“Seria prazer meu que todo este património permanecesse na cidade de Santarém, a minha cidade”

O Professor Cândido Azevedo regressou em finais de 2018 de Macau, onde permaneceu mais de 30 anos, acrescidos de mais dez da sua infância,…