Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Na presença de Luís Filipe de Castro Mendes, Ministro da Cultura e dos autarcas de vários municípios da Lezíria do Tejo, o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, assinou o acordo com Silvestre de Almeida Sousa, director-geral da Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Para o Ministro da Cultura, este acordo simboliza uma colaboração fundamental do poder central com quem exerce o seu trabalho nas bibliotecas, bem como junto do cidadão, no acesso à cultura.

Pedro Ribeiro também destaca a importância deste apoio técnico por parte do Governo, que se irá reflectir nas bibliotecas e no trabalho que estas prestam às populações que servem.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

Leia também...

PSP apreende centenas de munições durante desmatamento de terreno

A Polícia de Segurança Pública do Cartaxo apreendeu no dia 30 de Outubro, pelas 11h00, 394 munições de diversos calibres durante o desmatamento de…

Parlamento evoca “activismo político” de António Fonseca Ferreira

O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do ex-dirigente do PS António Fonseca Ferreira, na segunda-feira, lembrado pelo seu…

MAI diz que “há pouquíssimos municípios a rejeitar competências”

O ministro da Administração Interna disse hoje, em Santarém, que há “pouquíssimos municípios a rejeitar competências”, no âmbito da descentralização, e que essa posição…

Santarém em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Faro, Beja, Santarém, Leiria, Viseu e Vila Real apresentam hoje risco…