Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Na presença de Luís Filipe de Castro Mendes, Ministro da Cultura e dos autarcas de vários municípios da Lezíria do Tejo, o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, assinou o acordo com Silvestre de Almeida Sousa, director-geral da Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Para o Ministro da Cultura, este acordo simboliza uma colaboração fundamental do poder central com quem exerce o seu trabalho nas bibliotecas, bem como junto do cidadão, no acesso à cultura.

Pedro Ribeiro também destaca a importância deste apoio técnico por parte do Governo, que se irá reflectir nas bibliotecas e no trabalho que estas prestam às populações que servem.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

Leia também...

MAI inicia hoje roteiro pelo país para debater descentralização e segurança interna

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, inicia hoje o “Roteiro MAI”, que decorrerá até ao início de Abril, com as 23 Comunidades Intermunicipais…

CIMLT garante 825 mil euros para projeto cultural inclusivo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo assinou na passada sexta feira, dia 09 de Janeiro, na CCDR Alentejo, um contrato que vai permitir…

Suspeitos de tentativa de violação de três mulheres em Santarém presos preventivamente

Dois homens, residentes no Entroncamento, indiciados da prática de um crime de violação agravada na forma tentada, dois crimes de coação sexual agravada e…

Acidente causa dois feridos graves e corta estrada nacional 366

Uma colisão entre dois veículos causou na terça-feira, 11 de Fevereiro, dois feridos graves e cortou a circulação na estrada nacional EN366 em Casais…