Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Na presença de Luís Filipe de Castro Mendes, Ministro da Cultura e dos autarcas de vários municípios da Lezíria do Tejo, o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, assinou o acordo com Silvestre de Almeida Sousa, director-geral da Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Para o Ministro da Cultura, este acordo simboliza uma colaboração fundamental do poder central com quem exerce o seu trabalho nas bibliotecas, bem como junto do cidadão, no acesso à cultura.

Pedro Ribeiro também destaca a importância deste apoio técnico por parte do Governo, que se irá reflectir nas bibliotecas e no trabalho que estas prestam às populações que servem.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

Leia também...

Tribunal de Santarém julga 27 arguidos por burla de 2ME ao SNS

O Tribunal de Santarém começa a julgar, quinta-feira, 27 arguidos, entre os quais duas farmácias, por falsificação de documentos e burla agravada, num processo…

Câmara de Santarém abre concurso para contratação de oito assistentes operacionais

O Município de Santarém abriu concurso para a contratação de oito assistentes operacionais de serviços gerais para a Divisão de Gestão de Espaço Público…

Santarém celebra Dia da Criança com palhaços na rua

Os Amigos Palhaços, do Veto Teatro Oficina/Círculo Cultural Scalabitano, vão andar por alguns bairros da cidade de Santarém na próxima segunda-feira de manhã, 1…

Nemanus, Rui Veloso, Luís Represas, Rosinha nas Festas de Amiais de Baixo

As Festas de Amiais de Baixo estão de regresso à vila entre os dias 22 e 26 de Abril, após dois anos de suspensão…