Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Na presença de Luís Filipe de Castro Mendes, Ministro da Cultura e dos autarcas de vários municípios da Lezíria do Tejo, o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, assinou o acordo com Silvestre de Almeida Sousa, director-geral da Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Para o Ministro da Cultura, este acordo simboliza uma colaboração fundamental do poder central com quem exerce o seu trabalho nas bibliotecas, bem como junto do cidadão, no acesso à cultura.

Pedro Ribeiro também destaca a importância deste apoio técnico por parte do Governo, que se irá reflectir nas bibliotecas e no trabalho que estas prestam às populações que servem.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

Leia também...

Contingente de Bombeiros de Santarém já aterrou em Moçambique

Um avião comercial fretado pelo Estado português para apoio às operações de socorro após o ciclone Idai em Moçambique aterrou este sábado, 23 de…

Tiago Fernandes assinala 25 de Abril com concerto nas redes sociais

O músico escalabitano Tiago Fernandes vai dar um concerto em directo nas redes sociais esta sexta-feira, 24 de Abril, a partir das 22 horas.…

Nove detidos e 153 apanhados em excesso de velocidade pela PSP numa semana

153 condutores foram multados por excesso de velocidade e nove pessoas foram detidas por diversos crimes pela PSP entre os dias 9 e 15…

Moradores contestam redução de lugares de estacionamento no centro histórico

Um grupo de moradores do centro histórico de Santarém, em particular dos Largos Dr. Ramiro Nobre (S. Nicolau) e Manuel António das Neves (Pasteleiros),…