Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Na presença de Luís Filipe de Castro Mendes, Ministro da Cultura e dos autarcas de vários municípios da Lezíria do Tejo, o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, assinou o acordo com Silvestre de Almeida Sousa, director-geral da Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Para o Ministro da Cultura, este acordo simboliza uma colaboração fundamental do poder central com quem exerce o seu trabalho nas bibliotecas, bem como junto do cidadão, no acesso à cultura.

Pedro Ribeiro também destaca a importância deste apoio técnico por parte do Governo, que se irá reflectir nas bibliotecas e no trabalho que estas prestam às populações que servem.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

Leia também...

Festival de Órgão de Santarém promete diálogo com novas sonoridades

De 14 a 16 de Novembro, o órgão positivo encontra-se com o saxofone, o saltério, o acordeão e a viola da gamba em Alcanede,…

Três novos casos de infecção pela covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

Os concelhos de Rio Maior e Coruche registaram este domingo, 26 de Abril, três novos casos de infecção pela covid-19, elevando para 416 o…

Apostador venceu o M1lhão em Santarém

A combinação vencedora do prémio M1lhão, no valor de um milhão de euros, saiu a um apostador que registou o boletim no distrito de…

Juiz Carlos Alexandre sorteado para dirigir fase de instrução do processo do caso Tancos

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre foi designado, por sorteio, para realizar a instrução do processo do furto e achamento…