Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Na presença de Luís Filipe de Castro Mendes, Ministro da Cultura e dos autarcas de vários municípios da Lezíria do Tejo, o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, assinou o acordo com Silvestre de Almeida Sousa, director-geral da Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Para o Ministro da Cultura, este acordo simboliza uma colaboração fundamental do poder central com quem exerce o seu trabalho nas bibliotecas, bem como junto do cidadão, no acesso à cultura.

Pedro Ribeiro também destaca a importância deste apoio técnico por parte do Governo, que se irá reflectir nas bibliotecas e no trabalho que estas prestam às populações que servem.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

Leia também...

Ex-director de urbanismo da Câmara de Santarém começa a ser julgado por abuso de poder

O ex-director do urbanismo da Câmara de Santarém começa na terça-feira, 18 de Junho, a ser julgado pelo Tribunal de Santarém num processo em…

Homem detido em Coruche por tentativa de homicídio e violência doméstica

Um homem de 46 anos, suspeito dos crimes de homicídio tentado e violência doméstica, foi detido em Coruche, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ). Em…

Guitarra d’Alma percorre concelho de Almeirim de 1 a 16 de Novembro

A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma realiza-se entre os dias 1 e 16 de Novembro, tem Custódio Castelo como patrono e leva a…

‘Maior briga de tomate do país’ está de regresso a Almeirim

Pelo menos 30 toneladas de tomate vão ser disponibilizadas para a “batalha” que vai acontecer no próximo dia 7 de Setembro em Almeirim, na…