Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Na presença de Luís Filipe de Castro Mendes, Ministro da Cultura e dos autarcas de vários municípios da Lezíria do Tejo, o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, assinou o acordo com Silvestre de Almeida Sousa, director-geral da Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Para o Ministro da Cultura, este acordo simboliza uma colaboração fundamental do poder central com quem exerce o seu trabalho nas bibliotecas, bem como junto do cidadão, no acesso à cultura.

Pedro Ribeiro também destaca a importância deste apoio técnico por parte do Governo, que se irá reflectir nas bibliotecas e no trabalho que estas prestam às populações que servem.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

Leia também...

Criança de 11 anos é o primeiro caso positivo de Covid-19 na Chamusca

Uma criança de 11 anos de idade foi na quinta-feira, 2 de Abril, o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 no concelho da…

Biblioteca Municipal da Chamusca empresta livros em regime de take-away

A Biblioteca Municipal da Chamusca inicia esta segunda-feira, dia 11 de Maio, um novo serviço de empréstimo domiciliário de livros, revistas e dvd’s, em…

FOTOS | Despiste de carrinha contra casa devoluta provoca um ferido grave

Um ferido grave é o resultado de um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias contra uma casa devoluta na sexta-feira, 22 de Maio,…

Câmara do Cartaxo reabre acesso à Fluvina de Valada

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro decidiu a reabertura do acesso rodoviário à fluvina e ao Parque de estacionamento durante…