O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém comemora 150 anos de existência no próximo dia 17 de maio. Para assinalar a data, a instituição programou um conjunto de eventos que decorrem entre maio e setembro deste ano, abrangendo sete municípios da sua área de jurisdição.

As comemorações iniciam-se a 17 de maio com uma celebração religiosa na Sé Catedral de Santarém. A cerimónia será presidida pelo Bispo de Santarém, pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança e pelo Capelão da PSP, com transmissão televisiva no canal TVI.

No dia 20 de maio, às 10h30, terá lugar a sessão solene comemorativa no Convento de São Francisco, em Santarém. O evento constitui o ato central do programa oficial de aniversário do Comando Distrital.

Por sua vez, a Banda Sinfónica da PSP realizará uma série de concertos em diferentes concelhos do distrito. A agenda inclui as seguintes atuações:

. Santarém: 23 de maio (com o Coro de Santo Amaro de Oeiras, na Igreja de Santa Clara);

. Tomar: 20 de junho (Cine Teatro Paraíso);

. Cartaxo: 4 de julho (Centro Cultural do Cartaxo);

. Abrantes: 9 de julho (com a artista Telma Damas);

. Entroncamento: 18 de julho (com Pedro Dionísio, no Cineteatro São João);

. Torres Novas: 17 de setembro (com Marisa Lopes, no Teatro Virgínia);

. Ourém: 26 de setembro (com a Orquestra Típica de Ourém, no Teatro Municipal).

Adicionalmente, no dia 25 de maio, o Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia realizará uma demonstração de meios e uma exposição técnica na sede do Comando Distrital, em Santarém, dirigida ao público em idade escolar.

Os concertos da Banda Sinfónica da PSP são de entrada livre, sujeita a marcação prévia.

Leia também...

Segurança Social e PSP encerram lar de idosos em Tomar

13 idosos retirados.

Bispos reúnem-se em Fátima com tema dos abusos na Igreja na agenda de trabalhos

A questão dos abusos sexuais de menores no seio da Igreja Católica vai ser um dos assuntos a dominar a agenda da Assembleia Plenária…

Rotaract Clube de Santarém realizou atividade solidária em Vale de Figueira

O Rotaract Clube de Santarém realizou uma atividade solidariedade, em parceria com o Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, nomeadamente com…

Diocese de Santarém deseja “ministério fecundo” a Leão XIV

A Diocese de Santarém desejou um “ministério fecundo” ao Papa Leão XIV, eleito na quinta-feira, fazendo votos do “melhor êxito para a missão da…