Foto de Município do Entroncamento

A Infraestruturas de Portugal assinou na passada segunda-feira, dia 26 de Junho, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, o auto de consignação da ER243 – Acessibilidades à Zona Industrial de Riachos, Torres Novas, com a Construções Pragosa SA.

A empreitada, cujo auto de consignação foi assinado, na presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, no valor de 4,9 milhões de euros, visa a construção de uma nova ligação da Zona Industrial do Entroncamento e Riachos à A23 e tem como objetivo a melhoria das condições de circulação, fluidez do tráfego automóvel e de veículos pesados.

O troço a intervencionar desenvolve-se nos concelhos de Torres Novas e Entroncamento, tendo uma extensão total de 5,36 km, segundo informação da IP.

Em representação do Município do Entroncamento, Ilda Joaquim, vice-presidente, salientou de que “mais importante que os quilómetros são os minutos”, vincando assim a importância da ferrovia e do concelho do Entroncamento como ponto estratégico a nível nacional e porta de entrada na Europa, contribuindo para o reforço da coesão e resiliência do país.

Leia também...

Caneiras em festa de 27 a 30 de Julho

A aldeia das Caneiras vai estar em festa de 27 a 30…
Foto de Arquivo

Risco de incêndio vai manter-se elevado nos próximos dias

O risco de incêndio vai manter-se elevado genericamente em todo o território…

Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo

Santarém trajará de gala entre os dias 4 e 11 do próximo…

Marinhais recebeu espetáculo de música e teatro

O Largo da República, em Marinhais, recebeu no passado sábado, dia 15…