Foto de Município do Entroncamento

A Infraestruturas de Portugal assinou na passada segunda-feira, dia 26 de Junho, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, o auto de consignação da ER243 – Acessibilidades à Zona Industrial de Riachos, Torres Novas, com a Construções Pragosa SA.

A empreitada, cujo auto de consignação foi assinado, na presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, no valor de 4,9 milhões de euros, visa a construção de uma nova ligação da Zona Industrial do Entroncamento e Riachos à A23 e tem como objetivo a melhoria das condições de circulação, fluidez do tráfego automóvel e de veículos pesados.

O troço a intervencionar desenvolve-se nos concelhos de Torres Novas e Entroncamento, tendo uma extensão total de 5,36 km, segundo informação da IP.

Em representação do Município do Entroncamento, Ilda Joaquim, vice-presidente, salientou de que “mais importante que os quilómetros são os minutos”, vincando assim a importância da ferrovia e do concelho do Entroncamento como ponto estratégico a nível nacional e porta de entrada na Europa, contribuindo para o reforço da coesão e resiliência do país.

Leia também...

Portugal avança amanhã para a última fase do desconfinamento

A última fase do levantamento das restrições impostas para a controlar a…

Triunfadores de Sevilha

Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha,…

Areeiro que colocou em risco troço do IC2 em Rio Maior condenado a pagar 1,8 ME à IP

O Tribunal de Santarém condenou um antigo areeiro a quatro anos de…
Foto de arquivo

Peregrinação de imagem da Virgem de Fátima quer chegar a todas as zonas seguras da Ucrânia

A Igreja Greco-Católica de Lviv, na Ucrânia, está a estudar a realização…