A Associação de Futebol de Santarém (AFS) na época 2023-2024, ultrapassou os nove mil atletas inscritos, passando o total dos praticantes inscritos na época anterior.

A 22 de Dezembro, a AFS contabilizava entre futebol, futsal e futebol de praia, 9.062 atletas inscritos, superando os 8.756 praticantes registados no total da época 2022-2023.

Nesta altura, a AFS regista mais 1.024 inscrições que no período homólogo da época de 2022-2023 e este crescimento de + 12,7% aconteceu no futebol, futsal, bem como no sector masculino e feminino.

No futsal, o número de atletas aumentou para 1.439 depois dos 1.088 no período homólogo da época passada. Neste período, no futebol regista 7.623, dos 6.950 da época passada, o desporto praticado pelas mulheres também aumentou de 541 atletas federadas para 664.

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, mostra-se satisfeito com os números: “Em ano de centenário, superar os nove mil inscritos a 18 de Dezembro de 2023 é extraordinário. Mais satisfeito estamos porque o crescimento verifica-se no futsal, futebol e no sector feminino e masculino. Os nossos clubes, dirigentes, treinadores e atletas estão de parabéns.”

Leia também...

Congresso Nacional do Milho assinala em Santarém 40 anos da adesão à CEE

O Congresso Nacional do Milho que se realiza em Santarém, entre hoje e quinta-feira, assinala os 40 anos da adesão de Portugal à Comunidade…

Samora Correia: Homem detido por violência doméstica

A GNR deteve um homem de 60 anos por violência doméstica, no passado dia 17 de Dezembro, em Samora Correia, no concelho de Benavente.…

Marcelo Rebelo de Sousa visita Correio do Ribatejo na FNA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou este domingo, 13 de Junho, o stand do Jornal Correio do Ribatejo na Feira Nacional…

Entrada de processos à beira da prescrição no Tribunal da Concorrência é “pressão inadmissível” – juízas

A entrada de processos no Tribunal da Concorrência com prazos de prescrição próximos do limite acaba por exercer uma “pressão inadmissível sobre o juiz…