A Associação de Futebol de Santarém (AFS) na época 2023-2024, ultrapassou os nove mil atletas inscritos, passando o total dos praticantes inscritos na época anterior.

A 22 de Dezembro, a AFS contabilizava entre futebol, futsal e futebol de praia, 9.062 atletas inscritos, superando os 8.756 praticantes registados no total da época 2022-2023.

Nesta altura, a AFS regista mais 1.024 inscrições que no período homólogo da época de 2022-2023 e este crescimento de + 12,7% aconteceu no futebol, futsal, bem como no sector masculino e feminino.

No futsal, o número de atletas aumentou para 1.439 depois dos 1.088 no período homólogo da época passada. Neste período, no futebol regista 7.623, dos 6.950 da época passada, o desporto praticado pelas mulheres também aumentou de 541 atletas federadas para 664.

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, mostra-se satisfeito com os números: “Em ano de centenário, superar os nove mil inscritos a 18 de Dezembro de 2023 é extraordinário. Mais satisfeito estamos porque o crescimento verifica-se no futsal, futebol e no sector feminino e masculino. Os nossos clubes, dirigentes, treinadores e atletas estão de parabéns.”

Leia também...

Diocese organiza Jornada Bíblica para preparar Domingo da Palavra de Deus

A diocese de Santarém vai organizar uma Jornada Bíblica para preparar o Domingo da Palavra de Deus, nos dias 21 e 22 de Janeiro.…

Vitoria Clube de Santarém conquista Champions League Ibérica em Footgolf

O Vitoria Clube de Santarém derrotou, em Segovia, Espanha, o Galicia FG conquistando assim a Champions League Ibérica em Footgolf, primeiro trofeu internacional do…

Círculo Cultural Scalabitano com um sábado dedicado às artes plásticas, ao teatro e à dança

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) é palco sábado (dia 14), pelas 18h00, no foyer daquele teatro, da inauguração de uma exposição e de um…

Governo confirma querer mudanças no licenciamento do tratamento de resíduos

A intenção do Governo de mudar o modelo de licenciamento do tratamento de resíduos perigosos foi confirmada hoje numa nota do Ministério do Ambiente,…