A Associação de Futebol de Santarém (AFS) na época 2023-2024, ultrapassou os nove mil atletas inscritos, passando o total dos praticantes inscritos na época anterior.

A 22 de Dezembro, a AFS contabilizava entre futebol, futsal e futebol de praia, 9.062 atletas inscritos, superando os 8.756 praticantes registados no total da época 2022-2023.

Nesta altura, a AFS regista mais 1.024 inscrições que no período homólogo da época de 2022-2023 e este crescimento de + 12,7% aconteceu no futebol, futsal, bem como no sector masculino e feminino.

No futsal, o número de atletas aumentou para 1.439 depois dos 1.088 no período homólogo da época passada. Neste período, no futebol regista 7.623, dos 6.950 da época passada, o desporto praticado pelas mulheres também aumentou de 541 atletas federadas para 664.

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, mostra-se satisfeito com os números: “Em ano de centenário, superar os nove mil inscritos a 18 de Dezembro de 2023 é extraordinário. Mais satisfeito estamos porque o crescimento verifica-se no futsal, futebol e no sector feminino e masculino. Os nossos clubes, dirigentes, treinadores e atletas estão de parabéns.”

Leia também...

Golegã celebra aniversário da Sociedade Filarmónica com exposição

A Sociedade Filarmónica Goleganense 1.º de Janeiro celebra 93 anos de história com uma exposição única que une fotografia, música e memória, na Galeria…

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear rapariga em Abrantes

Um jovem de 21 anos, indiciado pela prática de um crime de ofensa à integridade física grave, na sequência do esfaqueamento de uma rapariga…

Sete mortos em acidentes nas estradas no fim de semana

Sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários no sábado e no domingo, segundo dados provisórios da sinistralidade disponíveis na…

Galeria Municipal da Chamusca inaugura exposição de fotografia “… e aldrabas”

A Galeria Municipal da Chamusca inaugura amanhã, sábado, dia 11 de Fevereiro, pelas 15H a exposição de fotografia “…e aldrabas”, da autoria de Verónica…