A JoCas – Associação de Jovens de Casével inaugurou no passado sábado, 1 de abril, a sua sede na Freguesia, criando um espaço de convívio aberto à população.

Carmen Antunes, Vereadora da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da Juventude, marcou presença no evento e afirmou que “assistir á criação de novas associações de jovens é sem dúvida gratificante, pois existem muitas oportunidades a explorar, nomeadamente nas nossas freguesias. Apelo assim a que a Associação JoCas sirva de exemplo e motivação para outros jovens poderem empreender e inovar, para continuarmos a contar com jovens irreverentes, sonhadores e a contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho”.

De referir que, A Associação JoCas foi criada recentemente na União de Freguesias de Casével e Vaqueiros e tem como objectivo social dinamizar a freguesia através da realização de actividades para os jovens e restante população. Para além de promover a união e inclusão das diversas faixas etárias da comunidade, cooperar com todas as entidades públicas visando a integração social e cultural, realizar eventos de caráter recreativo, cultural e desportivo. A JoCas pretende mobilizar e cooperar com jovens de diversas associações juvenis, trabalhar na prossecução de fins sociais e fundamentais tão diversos como: a defesa do meio ambiente, a inserção social de jovens em situação de exclusão e o desenvolvimento das comunidades na promoção da educação.

Leia também...

Plano de Acção Tejo Limpo permitirá evitar episódios de poluição no futuro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o Plano de Acção Tejo Limpo, que vai permitir aprofundar o conhecimento da situação real da…

Localização do Aeroporto divide opiniões em Samora Correia

As opiniões dividem-se em Samora Correia entre os que estão contra o novo aeroporto na freguesia, os que consideram ser “um pau de dois…

Santarém revive o passado histórico com “Cortes e Lendas – Santarém Medieval 2025”

De hoje a 4 de Maio de 2025, a cidade de Santarém volta a mergulhar na sua história antiga com a realização de “Cortes…

Alcanena e Torres Novas alargam projecto de valorização do olival ao PNSAC

Os municípios de Alcanena e Torres Novas arrancaram com o projecto Ouro Líquido, para valorizar o olival tradicional, mas a iniciativa deverá ser alargada…