A JoCas – Associação de Jovens de Casével inaugurou no passado sábado, 1 de abril, a sua sede na Freguesia, criando um espaço de convívio aberto à população.

Carmen Antunes, Vereadora da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da Juventude, marcou presença no evento e afirmou que “assistir á criação de novas associações de jovens é sem dúvida gratificante, pois existem muitas oportunidades a explorar, nomeadamente nas nossas freguesias. Apelo assim a que a Associação JoCas sirva de exemplo e motivação para outros jovens poderem empreender e inovar, para continuarmos a contar com jovens irreverentes, sonhadores e a contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho”.

De referir que, A Associação JoCas foi criada recentemente na União de Freguesias de Casével e Vaqueiros e tem como objectivo social dinamizar a freguesia através da realização de actividades para os jovens e restante população. Para além de promover a união e inclusão das diversas faixas etárias da comunidade, cooperar com todas as entidades públicas visando a integração social e cultural, realizar eventos de caráter recreativo, cultural e desportivo. A JoCas pretende mobilizar e cooperar com jovens de diversas associações juvenis, trabalhar na prossecução de fins sociais e fundamentais tão diversos como: a defesa do meio ambiente, a inserção social de jovens em situação de exclusão e o desenvolvimento das comunidades na promoção da educação.

Leia também...

Gala da APPACDM esgota lotação do Teatro Sá da Bandeira

A Gala anual da Associação Portuguesa para Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Santarém realizou-se, no dia 27 de outubro, no…

Área da Juventude de Santarém envolvida em parceria internacional

Entre 25 e 28 de Julho foi iniciado o projeto internacional “Cities for Youth”, em parte financiado pela União Europeia, na cidade de Starachowice,…

Circulação retomada no IC10 entre Santarém e Almeirim após acidente com um morto

A circulação rodoviária no IC10 foi retomada entre Santarém e Almeirim cerca das 10:00 de hoje depois de ter estado cortada neste sentido devido…

Atrasos na entrega de correspondência em Rio Maior motiva reclamação da autarquia à empresa e ao Governo

A Câmara Municipal de Rio Maior pediu à administração dos CTT- Correio de Portugal e ao Governo medidas urgentes e imediatas para resolver o…