Foto: Município do Entroncamento

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento celebrou, no passado dia 6 de Janeiro, o seu 75º aniversário numa sessão solene marcada pela celebração de todos os que trabalham na instituição, que cumprem o lema “Vida por vida” e têm assumido o compromisso com o serviço público e dedicação à comunidade.

A cerimónia contou com a presença de Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Patrícia Gaspar, Secretária de Estado da Proteção Civil, Duarte Costa, Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção civil, Carlos Amaro, Presidente da Direção da AHBVE, Francisco Barbosa, Comandante dos Bombeiros Voluntários, entre outros representantes de entidades oficiais.

Jorge Faria na sua intervenção realçou “a qualidade e excelência, que é reconhecida à nossa corporação de Bombeiros Voluntários, cuja ação diária constitui um motivo de orgulho da nossa cidade” e reafirmou “a disponibilidade da Câmara Municipal em continuar a colaborar ativamente com a AHBVE para a melhoria e engrandecimento da nossa Associação”.

Destacou ainda que “o apoio e empenho do Município não é mais que uma forma singela de retribuir o esforço e empenho daqueles que no seu dia a dia, intervêm de forma desprendida para garantir o bem-estar da nossa cidade”.

Leia também...

Sindicato avança que greve dos enfermeiros do Médio Tejo teve adesão na ordem dos 90%

A adesão à greve de hoje dos enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem sido “muito elevada”, disse à agência Lusa fonte…

Ex-aluno da Agrária de Santarém sagra-se Campeão Nacional de Saltos

João Marquilhas, conquistou pela segunda vez o título de Campeão Nacional de Saltos de Obstáculos, no passado domingo, na Sociedade Hípica Portuguesa em Lisboa.…

Abriram as Festas de S. José, palco da tradição e cultura de Santarém

Foram hoje inauguradas as Festas de S. José: Santarém volta, assim, a celebrar, de 15 a 19 de Março, as suas tradições e cultura.…

Incêndios: Homem morre carbonizado em povoamento florestal em Abrantes

Um homem morreu hoje carbonizado num incêndio que deflagrou em Rio de Moinhos, concelho de Abrantes, numa zona de povoamento florestal, tendo o cadáver…