A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica voltou a doar diverso material de protecção a instituições do concelho de Santarém, destinado a equipar os profissionais.

31 instituições públicas e privadas de várias freguesias do concelho de Santarém foram presenteadas com 500 viseiras e 30 mil luvas de latex, que antes da entrega do material foram contactadas e inquiridas sobre as suas necessidades e informadas sobre as quantidades que poderiam ser dispensadas.

A Mais Santarém reuniu mais de 1400 euros de associados e amigos para fazer face ao custo deste material que totalizou o valor de 1951 euros. A associação assumiu a diferença 536 euros que restavam.

Em comunicado, a Mais Santarém agradece “aos seus associados e amigos, a resposta dada à iniciativa levada a cabo pela Associação e que constou de uma recolha de fundos interna com o propósito de adquirir Equipamentos de Proteção Individual para ser distribuído pelas instituições do Concelho”.

Esta iniciativa contou ainda com a parceria do FABLAB do Instituto Politécnico de Santarém e do movimento Makers do Cartaxo, que colaboraram no fabrico de 200 viseiras de proteção facial.

“Agradecemos também aos Bombeiros Voluntários de Santarém que cederam as suas instalações para a operação logística da campanha”, conclui a associação.

Veja aqui as instituições apoiadas.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…