A Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (ASBIHP), uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio a pessoas com Spina Bífida ou Hidrocefalia e suas famílias, abriu a sua última delegação ao público no passado dia 8 de Junho, na Praceta do Santíssimo, em Almeirim.

O apoio prestado pela instituição vai desde o apoio psicológico até ao logístico e tem como objectivo criar pontes para a inserção na vida activa dos portadores desta condição.

A ASBIHP tem a decorrer neste momento uma campanha de angariação de fundos que vai permitir levar melhores condições aos portadores afectados por esta malformação congénita do tubo neural.

Para além da delegação Ribatejo, com sede em Almeirim, a instituição conta com outras delegações no Norte, Centro e Vale do Tejo.

A Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal é formada por familiares, técnicos, amigos e pelos próprios portadores da doença. Tem actualmente tem cerca de 1740 associados.

A ASBIHP mantêm alguns protocolos com indústria farmacêutica e de produtos de higiene, que proporcionam aos doentes a aquisição de alguns produtos de consumo diário e desgaste rápido a preços reduzidos.

Leia também...

Cravos para Salgueiro Maia nos 50 anos do 25 de Abril

O Município de Santarém prestou hoje homenagem ao Capitão Salgueiro no Jardim dos Cravos, em Santarém, numa cerimónia que contou com intervenções de Ricardo…

Gripe das aves confirmada em exploração de galinhas em Tomar

A gripe das aves foi confirmada numa exploração de galinhas poedeiras em Tomar, distrito de Santarém, subindo para 51 o número de focos detetados…

Sardoal aprova gratuitidade de refeições escolares até ao 3.º ciclo

A Câmara Municipal de Sardoal, em reunião realizada a 20 de Dezembro último, aprovou por unanimidade a proposta, apresentada pelo Presidente da Autarquia, Miguel…

Dia Municipal para a Igualdade comemorado com Encontro sobre “Inclusão e Multiculturalidade”

O Município de Santarém promove o Encontro “Inclusão e Multiculturalidade”, hoje, dia 27 de outubro, a partir das 14h30, na Casa Pedro Álvares Cabral/Casa…