O atendimento do jurista da DECO realiza-se nos dias 04 e 18 de Dezembro, das 09h30 às 12h30, nas instalações da Ex Escola Prática de Cavalaria, onde funciona o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, mediante marcação prévia, através dos números de telefone 243 304 400 e 243 304 408 ou 243 329 950 – DECO ou do e-mail: ciac@cm-santarem.pt . Este Serviço conta também com o Balcão de Habitação e Energia.

Este serviço presta informação ao Munícipe sobre direitos e deveres na energia, enquanto Serviço Público Essencial; Apoios Sociais no Combate à Pobreza Energética; Programas do Fundo Ambiental para uma Transição Energética; Informação ao Munícipe sobre direitos na habitação (mediação imobiliária, compra, arrendamento e condomínio); Acesso à habitação (crédito habitação, crédito para obras, seguros associados); Apoios sociais no acesso à habitação – acompanhamento a apoios sociais no acesso à habitação; Acompanhamento nas candidaturas a programas a nível local e nacional; Apoios na reabilitação da habitação – Acompanhamento na candidatura a programas a nível local e nacional.

O atendimento é gratuito, ao Abrigo do Protocolo CMS/DECO, somente para Munícipes do concelho de Santarém, que podem esclarecer as mais variadas dúvidas sobre os direitos do consumidor.

Promover a informação e defesa dos consumidores é o objetivo destas sessões de atendimento ao consumidor que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor realiza todos os meses, em Santarém.

Leia também...

Tribunal confirma empate na freguesia de Pernes e eleições vão ser repetidas

O Tribunal Constitucional revogou a decisão da Assembleia de Apuramento Geral que…
Foto ilustrativa

Prisão preventiva por violência doméstica em Tomar

Um homem de 31 anos vai ficar em prisão preventiva pelo crime…

Assinado contrato para requalificação do IC2 entre Alcobaça e Rio Maior

 A requalificação do Itinerário Complementar 2 (IC2), um investimento de 8,4 milhões…

População da Abrã reabilita Ribeira do Canal

O projecto municipal Reabilitar Troço a Troço (RTT) promoveu uma acção de…