O Município de Santarém informa que a partir de 1 de Julho, o atendimento técnico do Urbanismo na Loja do Cidadão passa a ser efectuado mediante marcação prévia, preferencialmente ON-LINE.
Esta marcação pode ser efectuada no site do Município através da nova plataforma de marcação de atendimento técnico no link https://www.cm-santarem.pt/servicos-municipais/urbanismo/contatos-uteis onde o munícipe pode escolher comodamente o dia que pretende (terça ou quinta) e o horário (das 09h00 às 13h00). A marcação pode ainda ser feita no próprio edifício da Loja do Cidadão.
Diogo Gomes, Vereador com o pelouro do Urbanismo e obras particulares, referiu que “este novo serviço irá ser uma mais-valia para todos, no sentido em que vai permitir marcar a hora do atendimento e antecipar o assunto a ser tratado, levando a uma maior eficiência e rapidez no atendimento”.
O Município tem vindo a apostar na melhoria do atendimento técnico do Urbanismo com vista à otimização do serviço, apostando na rapidez e qualidade nos esclarecimentos de dúvidas no âmbito do serviço de atendimento técnico presencial, possibilitado, agora, pelo agendamento prévio de atendimento através da nova plataforma de marcação de atendimento técnico; na comunicação mais eficaz do âmbito do serviço e das modalidades de atendimento, horários e locais; na realização de triagem dos assuntos, permitindo o reencaminhamento de situações da competência de outros serviços municipais; e na facilidade de marcação de atendimento com a criação de plataforma online para o efeito.