Alice Clemente, 18 anos, natural de Fátima, jogadora de voleibol, internacional portuguesa pela seleção A, desde os 15 anos, actualmente a representar o Centro Desportivo de Fátima assinou com o Sport Lisboa e Benfica um contrato válido para as próximas duas épocas desportivas com a equipa sénior dos encarnados.

Alice Clemente representou o Centro Desportivo de Fátima nas duas últimas épocas e terminou esta época a lutar pelo título nacional de juniores A, conquistando a medalha de bronze 2020/2021.

Iniciou a prática desportiva no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima, e representou o mesmo durante 5 épocas. Foi tetracampeã distrital, campeã regional e campeã nacional do desporto escolar. Na competição federada, conquistou quatro títulos inter-regionais e foi campeã da série C do nacional.

Foi considerada em 2017 a melhor jogadora” do TIVE 2017 – Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz no escalão de Sub17, num universo de 1500 jogadoras. Esteve presente desde 2017 em todas as seleções nacionais – Sub16, Sub17, sub19 e desde 2018 na seleção A. Termina o percurso em Fátima com o interesse dos maiores clubes portugueses.

Na corrida pela contratação da atleta estiveram os maiores clubes portugueses, quer do norte, quer do sul do país. O FC Porto já há dois anos que tudo fez para contratar a jovem fatimense, apesar da atleta se ter mantido fiel a Fátima e à sua equipa. Contudo, este final de ano desportivo, a sua equipa encerrou um ciclo, e as propostas sucederam-se novamente, tendo o Sporting Clube de Portugal a par do Benfica tentado convencer a jovem jogadora. Contudo, Alice Clemente chegou a acordo com Sport Lisboa e Benfica para as  próximas duas épocas desportivas, integrando o plantel sénior profissional dos encarnados que tem como objectivo vencer a I liga de voleibol português. 

O Sport Lisboa e Benfica garantiu assim a estrela mais nova da selecção nacional A.

Leia também...

UD Santarém vence derby e reforça liderança

O Domingo passado (25 de Fevereiro) foi chuvoso em Tomar a apadrinhar o derby regional entre UFCI Tomar e UD Santarém, em jogo a…

“Existe um menor número de jogadores a virem conhecer e experimentar o clube pela primeira vez”

O Footkart é um clube de formação com sede na cidade de Almeirim. A pandemia colocou um grande desafio a uma organização dedicada exclusivamente…

Vilafranquense vai jogar a II liga no Complexo Desportivo de Rio Maior

O Vilafranquense, equipa recém-promovida à segunda divisão nacional de futebol, deverá começar a época no Complexo Desportivo de Rio Maior, segundo avança o jornal…

Ribatejana sagra-se vice-campeã europeia de eliminação em sub-23

A ribatejana Maria Martins, conhecida também por Tata Martins, conquistou esta terça-feira, 9 de Julho, a medalha de prata nas prova de eliminação para…