A atleta escalabitana Cláudia Simão estreou-se este fim de semana no circuito internacional de Maratona, participando e concluindo a Zurich Maratona de Sevilha.

A atleta, natural e residente em Santarém, percorreu os 42,195kms de uma das mais importantes provas do circuito Europeu da distância rainha do Atletismo de Estrada, num tempo total de 3horas e 39min, ficando no TOP20 de atletas portuguesas que competiram em Sevilha.

A atleta que compete pelo C. D. “Os Águias” de Alpiarça, na modalidade de Trail Running, onde actualmente ostenta no seu escalão o título de Campeã Regional do Circuito de Trail do Ribatejo (CTR) e onde conquistou, igualmente no seu escalão, o pódio Nacional no Circuito Nacional de Trail da ATRP – Associação Trail Running de Portugal.

A escalabitana conta igualmente com prestações na distância de Ultra Trail e prepara-se para se estrear nas competições de Trail Endurance (provas de mais de 100kms) com a participação do TAUT – Terras do Ancião Ultra Trail.

Cláudia Simão conta no seu currículo com o título de finisher do Campeonato Espanhol de Montanha, prova que se disputa anualmente na estância de sky de Bejar “La Covatilla” sob condições climatéricas extremas, com neve e temperaturas negativas.

Leia também...

Santuário de Fátima promove primeiro retiro ‘online’

O Santuário de Fátima promove em Fevereiro o primeiro retiro ‘online’, desafiando os peregrinos em confinamento devido à pandemia de covid-19 a fazerem uma…

Comemorações dos 130 anos do nascimento de Maria Lamas na Biblioteca Municipal de Torres Novas

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) vai assinalar os 130 anos do nascimento de Maria Lamas (6 de outubro de 1893), no dia…

Encontro debate construção da democracia e participação cidadã na Europa

O município de Torres Novas acolhe, quinta e sexta-feira, o encontro “Construindo a Europa – Encorajar a Participação democrática a nível europeu”, que reunirá…

Campanha #NãoSouDeFerro da GNR quer inverter aumento da sinistralidade com motos

A GNR desenvolve a partir de hoje a campanha de sensibilização #NãoSouDeFerro, que pretende inverter a tendência de aumento da sinistralidade com motas e…