Os atletas do Gimno Clube de Santarém, Gabriel Homem e da Matilde Brilhante, estão apurados para os próximos Campeonatos do Mundo de Ginástica, que se irão disputar em Baku, Azerbaijão, de 22 a 27 de Novembro.

Grabriel Homem apurou-se para as provas de Trampolim Individual e Sincronizado e Matilde Brilhante em Trampolim Individual. O apuramento foi conseguido nos Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão de Ginástica de Trampolins, que decorreram nos dias 17 e 18 de Julho, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, onde o clube escalabitano esteve representado com três ginastas: Matilde Brilhante, Ana Matilde Pereira e Gabriel Homem.

No Trampolim Individual, Ana Matilde Pereira alcançou o 6º lugar, em juniores femininos, e Gabriel Homem atingiu a medalha de bronze com o seu 3º lugar também na categoria júnior. A mesma classificação que Matilde Brilhante alcançou no escalão Elite Júnior.

Em Trampolim Sincronizado, Gabriel Homem alcançou o 2º lugar, com o seu par Tomás Mamisashvili (Cartaxo), em juniores masculinos. Em Seniores Femininos, Matilde Brilhante e Ana Matilde Pereira chegaram ao 4º lugar, tendo ficado muito perto das medalhas.

“Mais um feito para o clube, que sistematicamente tem conseguido apurar ginastas para esta competição! Sendo Matilde Brilhante o melhor exemplo com a sua quarta participação, depois de Sofia, S. Petersburgo, Tóquio, agora com viagem assegurada para Baku”, destaca o Gimno Clube de Santarém.

O clube participou também nos campeonatos nacionais de divisão base, nos dias 26 e 27 de Junho, em Viana do Castelo, tendo o Gimno Clube de Santarém (GCS) estado representado com 7 ginastas.

Em trampolim individual, as iniciadas Femininas, Iris Simões (19ª), Mª Rita Fradique (21ª), Madalena Condeço (26ª), Eva Homem (82ª) alcançaram o 4º lugar por equipas. No escalão Juvenil Femininas, Matilde Paveia chegou ao 13º lugar. Nas juniores Inês Baltazar fica muito perto do pódio com o seu 4º lugar apenas a meio ponto do terceiro. E por fim, a Mariana Cunha trouxe uma medalha para Santarém, com o seu 3º lugar.

Na vertente sincronizada, Ema Silva/Mª Rita Fradique (iniciadas) conseguem o 17º lugar, e Iris Simões/Matilde Paveia (juvenis) alcançam mais uma medalha, trazendo a prata para Santarém.

O clube de escalabitano termina assim uma das épocas mais atípicas de todas, com cinco medalhas em nacionais e dois ginastas apurados para os campeonatos do mundo.

Leia também...

Paris recebeu primeira prova organizada pela CETEQ -Confederação Europeia de Teqball

O Paris Teqball Exhibition, evento de acesso limitado que decorreu a 26 de Agosto, teve em competição categoria de Mixed Doubles e distribuiu um…

Decisão da FPF promove União de Almeirim SAD ao Campeonato de Portugal

O União de Almeirim SAD vai subir na próxima época ao Campeonato de Portugal depois da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter decidido esta…

Viver Santarém presente no Campeonato Nacional de Juvenis

A Viver Santarém marcou presença no Campeonato Nacional de Juvenis, que decorreu nos dias 20, 21 e 22 de março, nas piscinas olímpicas de…

Academia de Tiro do Ateneu Cartaxense com medalha de ouro e prata no Campeonato Nacional de Campo

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou uma medalha de ouro e de prata na 3ª prova do Campeonato Nacional…