Os atletas do Gimno Clube de Santarém, Gabriel Homem e da Matilde Brilhante, estão apurados para os próximos Campeonatos do Mundo de Ginástica, que se irão disputar em Baku, Azerbaijão, de 22 a 27 de Novembro.

Grabriel Homem apurou-se para as provas de Trampolim Individual e Sincronizado e Matilde Brilhante em Trampolim Individual. O apuramento foi conseguido nos Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão de Ginástica de Trampolins, que decorreram nos dias 17 e 18 de Julho, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, onde o clube escalabitano esteve representado com três ginastas: Matilde Brilhante, Ana Matilde Pereira e Gabriel Homem.

No Trampolim Individual, Ana Matilde Pereira alcançou o 6º lugar, em juniores femininos, e Gabriel Homem atingiu a medalha de bronze com o seu 3º lugar também na categoria júnior. A mesma classificação que Matilde Brilhante alcançou no escalão Elite Júnior.

Em Trampolim Sincronizado, Gabriel Homem alcançou o 2º lugar, com o seu par Tomás Mamisashvili (Cartaxo), em juniores masculinos. Em Seniores Femininos, Matilde Brilhante e Ana Matilde Pereira chegaram ao 4º lugar, tendo ficado muito perto das medalhas.

“Mais um feito para o clube, que sistematicamente tem conseguido apurar ginastas para esta competição! Sendo Matilde Brilhante o melhor exemplo com a sua quarta participação, depois de Sofia, S. Petersburgo, Tóquio, agora com viagem assegurada para Baku”, destaca o Gimno Clube de Santarém.

O clube participou também nos campeonatos nacionais de divisão base, nos dias 26 e 27 de Junho, em Viana do Castelo, tendo o Gimno Clube de Santarém (GCS) estado representado com 7 ginastas.

Em trampolim individual, as iniciadas Femininas, Iris Simões (19ª), Mª Rita Fradique (21ª), Madalena Condeço (26ª), Eva Homem (82ª) alcançaram o 4º lugar por equipas. No escalão Juvenil Femininas, Matilde Paveia chegou ao 13º lugar. Nas juniores Inês Baltazar fica muito perto do pódio com o seu 4º lugar apenas a meio ponto do terceiro. E por fim, a Mariana Cunha trouxe uma medalha para Santarém, com o seu 3º lugar.

Na vertente sincronizada, Ema Silva/Mª Rita Fradique (iniciadas) conseguem o 17º lugar, e Iris Simões/Matilde Paveia (juvenis) alcançam mais uma medalha, trazendo a prata para Santarém.

O clube de escalabitano termina assim uma das épocas mais atípicas de todas, com cinco medalhas em nacionais e dois ginastas apurados para os campeonatos do mundo.

Leia também...

Corrida da Liberdade volta ao Cartaxo

As Corridas da Liberdade voltam às pistas do Estádio Municipal no próximo dia 25 de Abril, a partir das 10h00, no Cartaxo. O evento…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado dia 11 de Maio, e o adeptos de Almeirim saíram à rua…

Santarém Cup só em 2021. Académica de Santarém cancela torneio

A Associação Académica de Santarém (AAS) decidiu cancelar a realização do torneio Santarém Cup que estava agendado entre 8 e 11 de Abril. A…

Futebolista de Santarém assina contracto de formação com o SL Benfica

Martim Maria Ferreira, de 14 anos, assinou recentemente um contracto de formação com o Sport Lisboa e Benfica. O médio natural de Santarém é…