Os atletas do Gimno Clube de Santarém, Gabriel Homem e da Matilde Brilhante, estão apurados para os próximos Campeonatos do Mundo de Ginástica, que se irão disputar em Baku, Azerbaijão, de 22 a 27 de Novembro.

Grabriel Homem apurou-se para as provas de Trampolim Individual e Sincronizado e Matilde Brilhante em Trampolim Individual. O apuramento foi conseguido nos Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão de Ginástica de Trampolins, que decorreram nos dias 17 e 18 de Julho, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, onde o clube escalabitano esteve representado com três ginastas: Matilde Brilhante, Ana Matilde Pereira e Gabriel Homem.

No Trampolim Individual, Ana Matilde Pereira alcançou o 6º lugar, em juniores femininos, e Gabriel Homem atingiu a medalha de bronze com o seu 3º lugar também na categoria júnior. A mesma classificação que Matilde Brilhante alcançou no escalão Elite Júnior.

Em Trampolim Sincronizado, Gabriel Homem alcançou o 2º lugar, com o seu par Tomás Mamisashvili (Cartaxo), em juniores masculinos. Em Seniores Femininos, Matilde Brilhante e Ana Matilde Pereira chegaram ao 4º lugar, tendo ficado muito perto das medalhas.

“Mais um feito para o clube, que sistematicamente tem conseguido apurar ginastas para esta competição! Sendo Matilde Brilhante o melhor exemplo com a sua quarta participação, depois de Sofia, S. Petersburgo, Tóquio, agora com viagem assegurada para Baku”, destaca o Gimno Clube de Santarém.

O clube participou também nos campeonatos nacionais de divisão base, nos dias 26 e 27 de Junho, em Viana do Castelo, tendo o Gimno Clube de Santarém (GCS) estado representado com 7 ginastas.

Em trampolim individual, as iniciadas Femininas, Iris Simões (19ª), Mª Rita Fradique (21ª), Madalena Condeço (26ª), Eva Homem (82ª) alcançaram o 4º lugar por equipas. No escalão Juvenil Femininas, Matilde Paveia chegou ao 13º lugar. Nas juniores Inês Baltazar fica muito perto do pódio com o seu 4º lugar apenas a meio ponto do terceiro. E por fim, a Mariana Cunha trouxe uma medalha para Santarém, com o seu 3º lugar.

Na vertente sincronizada, Ema Silva/Mª Rita Fradique (iniciadas) conseguem o 17º lugar, e Iris Simões/Matilde Paveia (juvenis) alcançam mais uma medalha, trazendo a prata para Santarém.

O clube de escalabitano termina assim uma das épocas mais atípicas de todas, com cinco medalhas em nacionais e dois ginastas apurados para os campeonatos do mundo.

Leia também...

Associação Académica de Santarém com nova sede no Campo Infante da Câmara

A Câmara Municipal de Santarém aprovou a cedência de um espaço para…

“Queremos deixar um legado saudável para quem vier a seguir”

A Associação Académica de Santarém comemorou 91 anos de existência no passado…

Apresentação de Tiago como Patrono do Tejo Cup adiada

A Associação de Futebol(AF) de Santarém adiou a apresentação do torneio Tejo…

Borussia Doutro Mundo e Aveiras de Cima discutem título do Campeonato Amador

Estão encontrados os finalistas de mais uma época desportiva, desta feita em…