A cidade de Pula, no norte da Croácia, recebeu, de 15 a 17 de Setembro, a última etapa europeia do Teqball Tour, antes do próximo Campeonato do Mundo que se realiza de 29 de Novembro a 3 de Dezembro, em Bangkok, Tailândia.
Mais de 150 atletas marcaram presença nesta prova que distribuiu 30.000$ em Prize Money, contou com a presença dos melhores jogadores do mundo e com a habitual transmissão para o canal Eurosport.
Rui Leitão, Dima Shevchuk e Oleg Usychenko foram únicos atletas, de Portugal ou a representar clubes nacionais, presentes nesta prova.
Logo no sorteio da Fase de Grupos, os 3 atletas dos “Caixeiros” de Santarém tiveram sortes diferentes, calhando um grupo mais acessível à dupla ucraniana do clube de Santarém.
Rui Leitão, que formou, pela primeira vez, dupla com o austríaco Patrick Steinhofer, não logrou passar a Fase de Grupos, tendo como adversários atletas da Hungria e França.
Já Dima e Oleg passaram no 1º lugar do grupo para os Oitavos-de-Final, onde viriam a perder para a fortíssima dupla franco-hungara, Hugo Rabeux e Barna Kovacsfi. De referir que esta dupla já tinha sido responsável pela eliminação da dupla Leitão/Steinhofer. Com este resultado a dupla ucraniana terminou a etapa no 9º lugar, com acesso ao Prize Money.
O Circuito Nacional de Teqball 2023 regressa já no próximo Sábado, dia 23 de Setembro, com o Pavilhão Multiusos de Odivelas a receber a 8ª etapa, que contará com a presença de cerca de 25 atletas do distrito de Santarém, em representação do Teqball Abrantes e dos “Caixeiros”.