A Câmara Municipal de Rio Maior pediu à administração dos CTT- Correio de Portugal e ao Governo medidas urgentes e imediatas para resolver o problema na entrega da correspondência que dura há vários meses no concelho

Segundo a autarquia, tem existido “reiterados atrasos na entrega de correspondência postal pelos serviços dos CTT no concelho de Rio Maior”, em concreto nas entrega das “facturas relativas ao pagamento do abastecimento de água”.

Este problema na entrega de correspondência está dificultar o pagamento das facturas da água e já levou a processos de execução fiscal de alguns consumidores.

“A situação, alheia à vontade e responsabilidade do Município, deve-se unicamente a uma deficiente prestação dos serviços postais e tem provocado graves inconvenientes aos munícipes, que, por não receberem atempadamente as suas facturas, são confrontados com processos de execução fiscal com o consequente pagamento de juros de mora e custas de processo”, refere a autarquia em comunicado.

PUBLICIDADE

Para debelar o problema, a Câmara Municipal de Rio Maior está a tentar encontrar soluções alternativas “na defesa do maior interesse dos munícipes”.

O Município está a ressarcir os consumidores que já tenham tido custos associados a este processo, e que já tenham pago e está também a prolongar o prazo de pagamento voluntário até 31 de Maio.

A autarquia pede ainda aos consumidores que, mesmo não tendo recebido qualquer documento para pagamento, entrem em contacto com os serviços camarários para verificarem a sua situação.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…