Pedro Miguel Ribeiro e Pedro Magalhães Ribeiro, presidentes da Câmara de Almeirim e Cartaxo, respectivamente, já receberam alta médica depois de estarem infectados pela Covid-19.

Pedro Miguel Ribeiro, que preside à autarquia de Almeirim, recebeu alta médica no dia 2 de Fevereiro. O autarca encontrava-se em isolamento profiláctico desde o dia 23 de Janeiro, depois de um teste rápido ter dado positivo ao novo coronavírus.

“Ouvir do outro lado da linha ‘acabei de lhe dar alta’ é das sensações mais incríveis que podemos ter. Um misto de sensações. Muitos agradecimentos a fazer mas não hoje. Apenas porque hoje não consigo”, disse Pedro Miguel Ribeiro nas redes sociais.

Já Pedro Magalhães Ribeiro, que preside à autarquia do Cartaxo, recebeu alta médica esta quarta-feira, 3 de Fevereiro. O edil tinha testado positivo ao Sars-Cov-2 no dia 19 de Janeiro, altura em que também procedeu ao isolamento profiláctico obrigatório.

Em comunicado, Pedro Magalhães Ribeiro deixa o seu “penhorado agradecimento a todos os profissionais de saúde e a todos aqueles que manifestaram solidariedade de votos de rápido restabelecimento”.

Apesar de positivos à Covid-19, os dois autarcas continuaram em funções a partir do domicilio, de forma a acompanhar a evolução da pandemia nos respectivo concelhos, bem como as demais obrigações de autarca.

Os vereadores de ambas as autarquias, que também se encontravam em isolamento profiláctico, também já tiveram alta médica.

Leia também...

Um ferido grave em acidente na Golegã que obriga a cortar EN365

Uma pessoa ficou gravemente ferida numa colisão que obrigou hoje de manhã a cortar o trânsito nos dois sentidos na Estrada Nacional (EN) 365,…

Projecto Ginestal a Dançar traz dança e música ao Campo Infante da Câmara

A iniciativa “Ginestal a Dançar | Escola Activa” juntou, na manhã de ontem, dia 15 de Março, cerca de 2500 crianças do Agrupamento de…

Almeirim recebe Prémio Nacional da “Mobilidade em Bicicleta”

O município de Almeirim recebeu ontem, 20 de Setembro, por parte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FCUB), o Prémio Nacional…

Câmara de Rio Maior aprova maior orçamento de sempre no valor de 39,3 ME

A Câmara de Rio Maior prevê gerir em 2024 o maior orçamento de sempre, no valor de 39,3 milhões de euros, representando um aumento…