Pedro Miguel Ribeiro e Pedro Magalhães Ribeiro, presidentes da Câmara de Almeirim e Cartaxo, respectivamente, já receberam alta médica depois de estarem infectados pela Covid-19.

Pedro Miguel Ribeiro, que preside à autarquia de Almeirim, recebeu alta médica no dia 2 de Fevereiro. O autarca encontrava-se em isolamento profiláctico desde o dia 23 de Janeiro, depois de um teste rápido ter dado positivo ao novo coronavírus.

“Ouvir do outro lado da linha ‘acabei de lhe dar alta’ é das sensações mais incríveis que podemos ter. Um misto de sensações. Muitos agradecimentos a fazer mas não hoje. Apenas porque hoje não consigo”, disse Pedro Miguel Ribeiro nas redes sociais.

Já Pedro Magalhães Ribeiro, que preside à autarquia do Cartaxo, recebeu alta médica esta quarta-feira, 3 de Fevereiro. O edil tinha testado positivo ao Sars-Cov-2 no dia 19 de Janeiro, altura em que também procedeu ao isolamento profiláctico obrigatório.

Em comunicado, Pedro Magalhães Ribeiro deixa o seu “penhorado agradecimento a todos os profissionais de saúde e a todos aqueles que manifestaram solidariedade de votos de rápido restabelecimento”.

Apesar de positivos à Covid-19, os dois autarcas continuaram em funções a partir do domicilio, de forma a acompanhar a evolução da pandemia nos respectivo concelhos, bem como as demais obrigações de autarca.

Os vereadores de ambas as autarquias, que também se encontravam em isolamento profiláctico, também já tiveram alta médica.

Leia também...

Diamantino Duarte vai liderar concelhia do PS de Santarém

Diamantino Duarte, actual presidente da União de Freguesias da cidade de Santarém, foi eleito presidente da Comissão Política de Santarém do Partido Socialista. O…

“A eutanásia não acaba com o sofrimento, acaba com a própria vida humana”

D. José Traquina, Bispo de Santarém, diz que é preciso desenvolver o verdadeiro sentido do Natal, sendo que a sua celebração “é uma oportunidade…

Fornecedora de gás natural no Cartaxo aceita reduzir valor que está a repercutir nos consumidores

A Câmara do Cartaxo chegou a acordo com a fornecedora de gás natural no concelho para reduzir o valor que está a repercutir nos consumidores…

Detido suspeito de atear seis fogos em Coruche para intimidar vizinhos

Um homem foi detido por “fortes indícios” de atear seis incêndios florestais, entre Julho e Outubro deste ano, junto a uma zona residencial em…