Pedro Miguel Ribeiro e Pedro Magalhães Ribeiro, presidentes da Câmara de Almeirim e Cartaxo, respectivamente, já receberam alta médica depois de estarem infectados pela Covid-19.

Pedro Miguel Ribeiro, que preside à autarquia de Almeirim, recebeu alta médica no dia 2 de Fevereiro. O autarca encontrava-se em isolamento profiláctico desde o dia 23 de Janeiro, depois de um teste rápido ter dado positivo ao novo coronavírus.

“Ouvir do outro lado da linha ‘acabei de lhe dar alta’ é das sensações mais incríveis que podemos ter. Um misto de sensações. Muitos agradecimentos a fazer mas não hoje. Apenas porque hoje não consigo”, disse Pedro Miguel Ribeiro nas redes sociais.

Já Pedro Magalhães Ribeiro, que preside à autarquia do Cartaxo, recebeu alta médica esta quarta-feira, 3 de Fevereiro. O edil tinha testado positivo ao Sars-Cov-2 no dia 19 de Janeiro, altura em que também procedeu ao isolamento profiláctico obrigatório.

Em comunicado, Pedro Magalhães Ribeiro deixa o seu “penhorado agradecimento a todos os profissionais de saúde e a todos aqueles que manifestaram solidariedade de votos de rápido restabelecimento”.

Apesar de positivos à Covid-19, os dois autarcas continuaram em funções a partir do domicilio, de forma a acompanhar a evolução da pandemia nos respectivo concelhos, bem como as demais obrigações de autarca.

Os vereadores de ambas as autarquias, que também se encontravam em isolamento profiláctico, também já tiveram alta médica.

Leia também...

Capturado homicida que tinha fugido da cadeia de Torres Novas em Fevereiro

A GNR capturou, no concelho da Covilhã, um homem de 38 anos que tinha fugido do Estabelecimento Prisional de Torres Novas, onde cumpria pena por…

“Reconforta-nos saber que o nosso trabalho é apreciado”

“RH+ Música Positiva” é o nome da banda ribatejana que surgiu em Torres Novas, no ano de 2015, a cargo de Rui Pedro, Artur…

Mais de uma centena de futuros médicos da Faculdade de Medicina de Lisboa realizam estágio em Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai receber no ano lectivo 2022-2023 112 alunos do 6.º ano da Faculdade de Medicina da Universidade de…

Cemitério alvo de furto e vandalismo em Alcanede

13 sepulturas vandalizadas.