Autarcas pedem explicações à EDP.

Pedro Magalhães Ribeiro e Délio Pereira afirmam que ocorreram “inúmeras falhas de energia no decurso das Festas da Cidade do Cartaxo”. 

Em ofício dirigido ao director regional da EDP, Miguel Santos, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e Délio Pereira, presidente da União de Freguesias de Cartaxo e Vale da Pinta – freguesia que este ano assumiu a organização das Festas da Cidade com o apoio da Câmara Municipal –, dão nota das “inúmeras falhas de energia, em especial na iluminação pública”, que consideram ter prejudicado “o normal desenvolvimento”, do programa das Festas que decorreram de 21 a 24 de Junho no centro da cidade do Cartaxo.

Para os autarcas, ficaram por explicar quer as razões das falhas ocorridas, quer as razões de “apesar de terem sido oportuna e insistentemente comunicadas ao piquete da EDP”, este não ter conseguido resolvê-las. A falta de solução para as falhas de energia terá “causado prejuízo, embaraço e transtorno no decurso das festividades”, o que determina a reivindicação por parte de Pedro Magalhães Ribeiro e de Délio Pereira, para que a EDP preste “informações sobre as causas que determinaram a ocorrência desta situação”.

Leia também...

HDS inaugura exposição que retrata sentimentos dos artistas da oficINa

A oficINa – Arte Bruta Inclusiva, integrada no Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS), vai inaugurar no próximo dia 27 de…

Encontro sobre “A Enologia: Feminino versus masculino” mostra que o vinho não tem género, mas sim identidade

A Sala das Cavalariças da ESAS – Escola Superior Agrária de Santarém acolheu no dia 20 de março, o 2º Encontro do Ciclo “A…

Operação Páscoa 2023 termina com pior balanço dos últimos 2 anos

No período de Páscoa, entre 06 e 10 de Abril, registaram-se mais 11 vítimas mortais nas estradas portuguesas do que na Páscoa de 2022…

Férias em Espanha: O paraíso durante todo o ano

Espanha é indubitavelmente um destino de eleição para todos o tipo dos viajantes. Os amantes de cidades elegem maioritariamente Madrid e Barcelona pela sua…