Um autocarro da Rodoviária do Tejo ficou destruído pelas chamas na manhã desta sexta-feira, 9 de Julho, na Rua do Liceu Nacional de Santarém, junto à Igreja de Santa Clara, na cidade de Santarém.
Ao que o Correio do Ribatejo apurou no local, o autocarro fazia a última ronda da carreira em direcção à Rodoviária de Santarém. O motorista apercebeu-se da existência de fumo na traseira e mandou de imediato evacuar a viatura onde seguiam três passageiros.
O condutor ainda tentou combater as primeiras chamas com recurso ao extintor da viatura, mas a acção que não surtiu efeito e o autocarro acabou por ser totalmente tomado pelas chamas.
Segundo a Proteção Civil, o alerta para o incêndio na viatura foi dado pelas 8h22 e mobilizou nove elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém, apoiados por três viaturas, que apesar da rapidez não conseguiram evitar a destruição total do autocarro.
A estrada está cortada desde a altura do incêndio e deve manter-se durante algumas horas até que a viatura seja rebocada e efectuada a limpeza da via. Os condutores devem tomar as ruas alternativas do Jardim de S. Bento.
A PSP de Santarém esteve no local e tomou conta da ocorrência.