Um autocarro da Rodoviária do Tejo ficou destruído pelas chamas na manhã desta sexta-feira, 9 de Julho, na Rua do Liceu Nacional de Santarém, junto à Igreja de Santa Clara, na cidade de Santarém.

Ao que o Correio do Ribatejo apurou no local, o autocarro fazia a última ronda da carreira em direcção à Rodoviária de Santarém. O motorista apercebeu-se da existência de fumo na traseira e mandou de imediato evacuar a viatura onde seguiam três passageiros.

O condutor ainda tentou combater as primeiras chamas com recurso ao extintor da viatura, mas a acção que não surtiu efeito e o autocarro acabou por ser totalmente tomado pelas chamas.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o incêndio na viatura foi dado pelas 8h22 e mobilizou nove elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém, apoiados por três viaturas, que apesar da rapidez não conseguiram evitar a destruição total do autocarro.

A estrada está cortada desde a altura do incêndio e deve manter-se durante algumas horas até que a viatura seja rebocada e efectuada a limpeza da via. Os condutores devem tomar as ruas alternativas do Jardim de S. Bento.

A PSP de Santarém esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Engenheiro electrotécnico assume autoria de 15 crimes de fogo florestal

 Um homem de 39 anos, engenheiro electrotécnico, que está acusado de 16…

Centenas de pessoas associaram-se à Cerimónia Cravos para Salgueiro Maia

Centenas de pessoas associaram-se ontem de manhã, dia 25 de Abril, à…

Celestino Graça transforma Santarém na capital do folclore

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]   Santarém está transformada, por estes dias, na capital do…

Lar dos Rapazes ganha ‘nova vida’ com apoio da FestAzul

A equipa de voluntárias ‘Asas pela Vida’ conseguiu angariar, no ano passado,…