Mais de um centena de cães alvo de maus-tratos foram resgatados de uma habitação pela GNR na passada segunda-feira, 21 de Março, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo.

O resgaste dos canídeos, determinado por ordem judicial, foi efectuado pela GNR do Cartaxo, em colaboração com a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo, Bombeiros Municipais da cidade e pelo Delegado de Saúde Pública.

Após a recolha, os animais deram entrada no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Cartaxo onde se encontram a ser observados, alimentados e tratados.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os 117 cães encontravam-se numa habitação sem as mínimas condições de higiene e em avançado estado de subnutrição. A residência tinha alguns animais mortos e em estado avançado de decomposição, o que representava um perigo para a saúde pública.

Num apelo na redes sociais, a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo pede à população ajuda para a compra de ração, pipetas para pulgas e carraças, desparasitantes externos e internos, comedouros, mantas usadas e bacias plásticas grandes.

Leia também...

Caneiras recebe fim-de-semana gastronómico dedicado ao peixe do rio

A União de Freguesias da Cidade de Santarém, com o apoio do município, organiza a terceira edição do Tejo Convida: um fim-de-semana gastronómico dedicado…

Morreu António Stoffel, antigo presidente da Junta de S. Salvador

António Augusto Stoffel faleceu ontem, aos 88 anos de idade, no Hospital de Santarém, vítima de doença. O antigo presidente da Junta de Freguesia…

Paraquedista ferido com gravidade em queda

Na zona de Martinchel, no concelho de Abrantes.

Escalabitana Beatriz Martins eleita para os órgãos nacionais da JSD

Distrito elegeu outros três representantes da JSD Distrital.