Mais de um centena de cães alvo de maus-tratos foram resgatados de uma habitação pela GNR na passada segunda-feira, 21 de Março, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo.

O resgaste dos canídeos, determinado por ordem judicial, foi efectuado pela GNR do Cartaxo, em colaboração com a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo, Bombeiros Municipais da cidade e pelo Delegado de Saúde Pública.

Após a recolha, os animais deram entrada no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Cartaxo onde se encontram a ser observados, alimentados e tratados.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os 117 cães encontravam-se numa habitação sem as mínimas condições de higiene e em avançado estado de subnutrição. A residência tinha alguns animais mortos e em estado avançado de decomposição, o que representava um perigo para a saúde pública.

Num apelo na redes sociais, a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo pede à população ajuda para a compra de ração, pipetas para pulgas e carraças, desparasitantes externos e internos, comedouros, mantas usadas e bacias plásticas grandes.

Leia também...

ULS Médio Tejo diz que pareceres jurídicos inviabilizam pretensões dos enfermeiros

 A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo confirmou hoje a aprovação de uma das três reivindicações do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), que…

Teatro Sá da Bandeira recebe sessão no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’

O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a visita de utentes de várias instituições do Concelho que assistiram a uma…

ISLA Campus é sinal de crescimento e aposta em ensino de excelência

Foi ontem inaugurado o ISLA Campus – polo do ISLA Santarém, situado no antigo edifício dos CTT, com a presença de todo o executivo…

Salgueiro Maia Recordado na data do seu nascimento

Nuno Domingos, vereador com o Pelouro da Cultura da Câmara de Santarém, associou-se à homenagem a Salgueiro Maia, no dia 1 de Julho, data…