A praia fluvial do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, está interdita na sequência de um avião de combate a incêndios ter tido a necessidade de amarar de emergência, na passada quarta-feira, dia 13, naquela zona, tendo sido depois rebocado para a praia fluvial, onde será reparado.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a avaria no motor da asa esquerda levou o Canadair a amarar, cerca das 17:40, no lago, não se registando danos nem vítimas.

A protecção Civil Local e Distrital, em estreita articulação com a APA (Agência Portuguesa para o Ambiente) estão a acompanhar este processo, assim como a qualidade da água por forma a garantir a reabertura da praia com todas as condições de segurança e qualidade que se pretendem associadas àquele espaço.

Leia também...

Episcopado português reúne-se em Fátima dois dias após o funeral de Francisco

A morte do Papa Francisco deve marcar a abertura da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que começa na segunda-feira em Fátima. É…

Hospital de Santarém pede desvio de doentes urgentes com traumatismos até às 20:30

O Hospital Distrital de Santarém pediu o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais até às 20:30 de hoje devido a constrangimentos…

Responsável da comunicação do Vaticano abre Jornada da Comunicação em Fátima

Uma conferência com o responsável pelo Dicastério da Comunicação da Santa Sé, Paolo Ruffini, abre, no dia 28, a III Jornada de Comunicação do…

Arjun soltou-se dos abusos do trabalho agrícola e abriu oficina em Santarém

Imigrante indiano a residir há dois anos em Santarém, Arjun Joshy, engenheiro mecânico, soltou-se das amarras dos abusos sofridos no trabalho agrícola e abriu…