A praia fluvial do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, está interdita na sequência de um avião de combate a incêndios ter tido a necessidade de amarar de emergência, na passada quarta-feira, dia 13, naquela zona, tendo sido depois rebocado para a praia fluvial, onde será reparado.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a avaria no motor da asa esquerda levou o Canadair a amarar, cerca das 17:40, no lago, não se registando danos nem vítimas.

A protecção Civil Local e Distrital, em estreita articulação com a APA (Agência Portuguesa para o Ambiente) estão a acompanhar este processo, assim como a qualidade da água por forma a garantir a reabertura da praia com todas as condições de segurança e qualidade que se pretendem associadas àquele espaço.

Leia também...

Homem baleado na Serra de Tomar

Um homem foi baleado no peito em frente ao bar da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra de Tomar, na manhã de domingo,…

“Quero que o meu trabalho seja ouvido pelo mundo fora”

É enfermeiro numa Clínica hemodialise em Santarém e músico. Diogo começou aos 16 anos a cantar no coro de Alpiarça, aos 19 entrou para…

Santarém recebe V Congresso Nacional da Juventude Monárquica Portuguesa

A Juventude Monárquica Portuguesa (JMP) realiza no próximo sábado, 6 de Julho, o V Congresso Nacional, na Casa do Brasil, em Santarém. A JMP,…

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…