A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, que decorreu no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 3 a 5 de Dezembro, encerrou com saldo positivo.

A exposição comercial registou a participação de 70 expositores directos representando diversas marcas do mercado e associações de referência do sector. A 26ª Exposição Canina Nacional, a 21ª Exposição Canina Internacional e as várias Monográficas contaram com 1500 exemplares. Já a 10ª Exposição Internacional de Gatos teve 240 animais inscritos.

Durante os três dias, o programa da Avisan foi diversificado de modo a ser representativo do sector, com actividades como Shows de Araras, Répteis e Aves de Rapina, Passeios a Cavalo, Exposições de Répteis, Galinhas e Pombos, uma mostra fotográfica, entre outras.

A Avisan realizou-se de acordo com as normas e recomendações da Direção Geral de Saúde, tendo o CNEMA, cumprindo as exigências, implementou todas as regras para que os envolvidos na realização do evento se sentissem seguros e o público colaborou seguindo as recomendações.

“A organização não pode deixar de realçar o trabalho e o empenho de parceiros, expositores e visitantes por, mais uma vez, partilharem connosco esta paixão pelos animais”, refere o CNEMA em comunciado.

Leia também...

Startup Santarém comemora 5 anos com 51 empresas incubadas

O CIES-Centro de Inovação Empresarial / Startup Santarém comemorou o 5.º aniversário no dia 19 de Março, acolhendo actualmente 51 empresas. Inaugurado em 19…

Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo entronizou novos confrades

A Quinta da Lagoalva, em Alpiarça, recebeu no passado dia 16 de Novembro, o XLIII Capitulo Geral da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo,…

Trabalhadores de lares recebem formação em gestão de surtos

Os trabalhadores de lares vão receber formação na área da gestão de surtos, uma iniciativa que abrange quase 1.500 pessoas em todo o país…

População paga em média 257,92 euros por ano de factura de água em Santarém

Santarém é a terceira cidade onde se paga em média a factura mais barata.