Imagem ilustrativa

O aviso laranja por causa da chuva e trovada foi estendido até ao final do dia de hoje nos distritos de Braga, Bragança, Viseu, Porto, Guarda e Vila Real, informou o Instituto Português do Mar e da Atrmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o aviso laranja, o segundo mais grave, estará ativo até às 21:00 de hoje nestes seis distritos.

Sob aviso amarelo, também por causa da chuva e trovoada, estão os distritos de Viana do Castelo, Leiria, Portalegre, Coimbra, Aveiro e Castelo Branco (até às 21:00), Évora, Beja e Faro (até às 18:00) e Setúbal, Santarém e Lisboa (até às 09:00).

De acordo com as previsões, o agravamento das condições meteorológicas prolonga-se até domingo, devido à ação de uma depressão centrada a oeste da Península Ibérica e que irá deslocar-se para nordeste a partir de sábado, originando assim uma progressiva melhoria do estado do tempo.

Para sábado, os técnicos esperam já um desagravamento significativo do estado do tempo, ainda com ocorrência de precipitação, em especial nas regiões norte e centro, mas com menor intensidade do que nos dias anteriores, não se prevendo precipitação a partir de domingo.

Está também prevista uma descida de temperatura até sábado, com uma gradual recuperação a partir de domingo, acompanhando a melhoria do estado do tempo.

Para hoje, o IPMA prevê aguaceiros, que serão localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, assim como uma descida da temperatura máxima.

Leia também...

Fintech – a tecnologia financeira que simplifica as nossas vidas

A tecnologia financeira, muitas vezes apelidada de fintech, refere-se à forma como as instituições financeiras incorporam a tecnologia para fornecer serviços de uma forma…

Serviço Municipal de Protecção Civil do Entroncamento inicia vigilância florestal

O Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, iniciou no passado dia 01 de Julho uma acção de Vigilância Florestal,…

Pesado derruba pórtico de limitação de altura e interdita trânsito na Ponte D. Amélia

O condutor do pesado terá sido traído pelo GPS.

Dez mortos e 2.419 acidentes durante campanha “Cinto-me Vivo”

A GNR e a PSP registaram nos últimos sete dias, 2.419 acidentes de que resultaram 10 vítimas mortais, mais duas do que no período…