No passado dia 26 de Outubro, a localidade de Aveiras de Cima recebeu o seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade”. Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Azambuja em conjunto com a Câmara Municipal do Cartaxo.

O evento pretendeu assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (instituído a 24 de Outubro) e criar um momento de reflexão e debate com enfoque na Educação para a Igualdade como fator gerador de mudança.

A sessão de boas-vindas do seminário ficou a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Silvino Lúcio e do Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo – João Heitor.

O primeiro painel “Educação para a Igualdade, geradora de mudança” teve como intervenientes Rita Paulos – da associação Casa Qui e Ricardo Dias – do núcleo de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza.

O segundo painel deste seminário foi dedicado à partilha de “Boas práticas na Educação para a Igualdade” e contou com a participação de Eliana Madeira – do movimento feminino cristão GRAAL; e também com a apresentação do jogo “Play4Equality” – por Cristina Silva e Ana Sofia Oliveira da Cruz Vermelha Portuguesa; tendo sido moderado por Paulo Natário – Conselheiro Interno para a Igualdade no Município de Azambuja.

O seminário contou com um coffee break que foi serviço pela Associação CERCI – Flor da Vida.

No final contou com um debate desta temática e a sessão foi encerrada pelas Vereadoras Mara Oliveira – Município de Azambuja, e Fátima Vinagre – Município do Cartaxo.

Leia também...

PSP investiga agressões a mulher que foram filmadas e divulgadas nas redes sociais pelo agressor

Agressor colocou-se em fuga após a chegada da PSP.

Alpiarça celebra produtos locais e tradição gastronómica

O Município de Alpiarça irá realizar pela primeira vez o Festival Gastronómico “Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana”, nos dias 22 e 23…

Simulacro alerta para estacionamento caótico no Centro Histórico de Santarém

A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) realizou no passado sábado, dia 08, uma ação simbólica para alertar para o estacionamento…

Misericórdias alertam para empresas que ganham dinheiro a drenar internamentos dos hospitais

O presidente da União das Misericórdias denunciou a existência de empresas que drenaram pessoas internadas indevidamente nos hospitais para o sector social ganhando dinheiro…