No passado dia 26 de Outubro, a localidade de Aveiras de Cima recebeu o seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade”. Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Azambuja em conjunto com a Câmara Municipal do Cartaxo.

O evento pretendeu assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (instituído a 24 de Outubro) e criar um momento de reflexão e debate com enfoque na Educação para a Igualdade como fator gerador de mudança.

A sessão de boas-vindas do seminário ficou a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Silvino Lúcio e do Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo – João Heitor.

O primeiro painel “Educação para a Igualdade, geradora de mudança” teve como intervenientes Rita Paulos – da associação Casa Qui e Ricardo Dias – do núcleo de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza.

O segundo painel deste seminário foi dedicado à partilha de “Boas práticas na Educação para a Igualdade” e contou com a participação de Eliana Madeira – do movimento feminino cristão GRAAL; e também com a apresentação do jogo “Play4Equality” – por Cristina Silva e Ana Sofia Oliveira da Cruz Vermelha Portuguesa; tendo sido moderado por Paulo Natário – Conselheiro Interno para a Igualdade no Município de Azambuja.

O seminário contou com um coffee break que foi serviço pela Associação CERCI – Flor da Vida.

No final contou com um debate desta temática e a sessão foi encerrada pelas Vereadoras Mara Oliveira – Município de Azambuja, e Fátima Vinagre – Município do Cartaxo.

Leia também...

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para espectáculo “Monólogos do Pénis”, na Chamusca

O cineteatro da Chamusca vai receber nos dias próximos dias 1 e 2 de julho o espectáculo “Monólogos do Pénis”, com Ricardo Carriço e…

Alentejo e Ribatejo ‘Destino nacional convidado’ da BTL 2025

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo estará presente na próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa como ‘Destino…

Bispo de Santarém diz que guerras e exploração humana são “retrocesso civilizacional”

O bispo de Santarém alertou hoje que as guerras, os abusos de crianças e a exploração humana são sinais de “retrocesso civilizacional” e apelou aos…

Santarém reduz investimento e aposta em LED na iluminação de Natal

O investimento nas luzes de Natal da cidade de Santarém diminuiu 40 mil euros em relação ao ano passado, passando de 115 para 75…