Foto: Município de Azambuja

A exposição de fotografia intitulada “Aquedutos de Portugal – Água e Património”, foi inaugurada no passado dia 27 de Setembro, na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja, e ficará patente até ao próximo dia 25 de Outubro. Informa o município em comunicado.

Constituída por trabalhos do fotógrafo Pedro Inácio, a exposição “retrata a importância dos aquedutos, que é intemporal, e resulta de um levamento fotográfico do trabalho de inventário, iniciado em 2007”, revela o município.

Ao todo são 21 as fotografias selecionadas, “onde é possível evidenciar alguns dos aquedutos mais carismáticos localizados em Portugal”, nomeadamente o Aqueduto do Alviela, que atravessa o Concelho de Azambuja, numa extensão de vários quilómetros, passando pela União de Freguesias de Manique do Intendente, Maçussa e Vila Nova de São Pedro, e pela freguesia de Alcoentre.

A preservação, valorização e divulgação dos aquedutos históricos, “assume o maior interesse para o conhecimento destes monumentos, constituídos um caso de estudo muito singular no domínio do Património Cultural da Água”, sublinha.

A presente exposição conta com o apoio do Museu Municipal de Azambuja, do Museu da Água e da EPAL – Grupo Águas de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Recriação de uma romaria de 1900 em Tomar

O Conselho Técnico da Federação do Folclore Português da Região do Alto…

Coreógrafa Joana Castro antestreia “Rite of Decay” no Cartaxo

A coreógrafa e bailarina Joana Castro vai fazer a antestreia da sua nova…

Entrevista: “O desafio de recriar o mundo à escala 1:12 é o que mais me motiva”

  O Museu Rural e do Vinho, n Cartaxo, está de parabéns…

Teatro O Bando leva “Futebol” a Ourém

“Futebol”, espetáculo dos teatros O Bando e de Montemuro, a partir do…