Teve lugar, na manhã desta terça-feira 9 de Agosto, a cerimónia de entrega de bicicletas eléctricas pelo Município de Azambuja à Guarda Nacional Republicana. A sessão decorreu no auditório municipal, no Páteo do Valverde, e o acto foi formalizado pelo Presidente da Câmara de Azambuja – Silvino Lúcio, e pelo 2º Comandante do Comando Territorial de Lisboa da GNR – Tenente-Coronel João Martinho.

Os velocípedes, cedidos a título gratuito, destinam-se aos postos da GNR existentes no concelho, 2 para o posto de Azambuja e 2 para o posto de Aveiras de Cima.

Consciente das dificuldades e da insuficiência de meios com que se debatem as unidades locais das forças de segurança, o município assume, com mais esta medida, um papel pró-activo de atenção aos problemas reais e de busca de soluções a bem de toda a comunidade.

A disponibilização destes equipamentos, por parte da autarquia, visa promover a mobilidade sustentável, bem como a qualificação e o reforço da operacionalidade dos postos da GNR ao serviço do vasto território municipal, composto por sete freguesias e com uma área total de 262 kms2.

Os perto de nove mil euros aplicados na aquisição das 4 bicicletas eléctricas enquadra-se nas políticas de investimento do Município de Azambuja. Este investimento concreto, na parceria institucional com a GNR, pretende contribuir para uma maior capacidade de resposta dos agentes da autoridade e, sobretudo, para um patrulhamento mais eficaz e de maior proximidade que aumente o sentimento de segurança dos cidadãos.

Leia também...

Câmara de Santarém expressa pesar pela morte de Carlos Oliveira

A Câmara Municipal de Santarém manifestou o pesar pela morte de Carlos Oliveira, enviando “sentidas condolências à Família” do “ilustre fazedor de Cultura”. Na…

Águas de Santarém com Selo da Qualidade Exemplar da Água

  O Selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, foi mais uma vez atribuído à Águas de Santarém. Trata-se de uma distinção…

Portugal continental mantêm-se com avisos devido à chuva

Todos os distritos do continente estão hoje e terça-feira sob avisos por causa da chuva e vento forte, oito dos quais a vermelho por…

Petição para “salvar as farmácias” já foi assinada por 42 mil portugueses

Quarenta e dois mil portugueses já assinaram uma petição para “salvar as farmácias” em situação mais frágil, tornando obrigatória a sua discussão no plenário…