A Câmara Municipal de Azambuja organizou, no passado dia 9 de Setembro, a já habitual recepção ao corpo docente e não docente colocado no concelho de Azambuja para o ensino pré-escolar, básico e secundário no ano letivo 2019/2020, em Aveiras de Cima, no edifício da SIVAC (Sociedade Ideal de Vinhos de Aveiras de Cima).

Esta recepção contou com a presença do Dr. Francisco Neves – Delegado Regional da Educação de Lisboa e Vale do Tejo e de Carlos Fernandinho Teixeira, Presidente do Município Cabo Verdiano de Mosteiros, Ilha do Fogo (Município geminado com o Município de Azambuja).

A sessão contou ainda, com a presença das Juntas de Freguesia e as intervenções do presidente da autarquia – Luís de Sousa, que deu as boas-vindas a todos, e dos directores dos três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja, Professora Madalena Tavares (A.E. de Azambuja), Professor António Pedro (A.E. de Vale-Aveiras), e Professora Sílvia da Purificação (A.E. do Alto de Azambuja).

Para encerrar esta recepção houve uma actuação do Grupo Musical dos Professores do Agrupamento de Azambuja – AKAZUS e ainda um pequeno lanche promovido pela recente empresa “Escritório Gourmet”, harmonizado com os Vinhos SIVAC, para todos os presentes.

Este encontro, para além de marcar a hospitalidade do município a todos os docentes e não docentes, pretende, ainda, constituir uma oportunidade de contacto e convívio entre todos os profissionais dos três agrupamentos escolares do concelho de Azambuja.

Leia também...

Politécnico de Santarém abre curso para estudantes com deficiência intelectual

A Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), que faz parte do Instituto Politécnico, abriu este ano lectivo uma formação de educação inclusiva, com…

Câmara de Almeirim assegura serviço de prolongamento de horário para crianças

No concelho de Almeirim, a Câmara, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas, assegura um serviço de prolongamento de horário que por um lado…

Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação

O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou um novo modelo de avaliação que não vai dar nota nos testes, mas antes…

Carta Educativa de Santarém prevê intervenções em 21 escolas até 2030

A Carta Educativa de Santarém, que engloba diversas iniciativas de requalificação no parque escolar do município, prevê uma série de intervenções em 21 escolas…