O Município do Entroncamento entregou no dia 4 de Junho, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, equipamentos de protecção e socorro, no âmbito da proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2019.

Um investimento de 29.990,08 Euros em equipamentos que reforçam os disponíveis, alguns já a apresentar algum desgaste e uma vez que é uma Associação sem fins lucrativos, muitas vezes sem verbas disponíveis para proceder à sua substituição, este reforço vem acautelar a segurança dos operacionais.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, manifesta o seu entusiasmo com esta entrega onde destaca “a capacidade de actuação dos nossos bombeiros depende de estarem apetrechados com os meios necessários para proteger os seus operacionais e as nossas populações com eficácia e prontidão. É com enorme regozijo que hoje faço esta entrega.”

Este momento contou com a presença do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, Carlos Amaro e do cidadão proponente desta proposta vencedora, Rodrigo Bertelo.

Leia também...

Mais antiga locomotiva a vapor de Portugal vai ser restaurada

A mais antiga locomotiva a vapor existente em Portugal, a “Andorinha”, que integra o espólio do Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, vai ser…

Coruche vibra com Festival da Juventude de 18 a 20 de Julho

Muito mais do que uma festa dedicada aos jovens, o Festival da Juventude traz este ano à Vila, de 18 a 20 de julho,…

Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere assinala 20º aniversário “À conversa com…” Rodrigo Guedes de Carvalho

No próximo dia 17 de fevereiro pelas 16h00 a Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere, promove mais uma iniciativa “À conversa…

Tertúlia com Ruy de Carvalho e Alice Vieira no Teatro Virgínia

No âmbito da exposição «Retratos Contados de Ruy de Carvalho, patente até 29 de Outubro no foyer, o Teatro Virgínia vai acolher uma tertúlia…