O Município do Entroncamento entregou no dia 4 de Junho, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, equipamentos de protecção e socorro, no âmbito da proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2019.

Um investimento de 29.990,08 Euros em equipamentos que reforçam os disponíveis, alguns já a apresentar algum desgaste e uma vez que é uma Associação sem fins lucrativos, muitas vezes sem verbas disponíveis para proceder à sua substituição, este reforço vem acautelar a segurança dos operacionais.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, manifesta o seu entusiasmo com esta entrega onde destaca “a capacidade de actuação dos nossos bombeiros depende de estarem apetrechados com os meios necessários para proteger os seus operacionais e as nossas populações com eficácia e prontidão. É com enorme regozijo que hoje faço esta entrega.”

Este momento contou com a presença do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, Carlos Amaro e do cidadão proponente desta proposta vencedora, Rodrigo Bertelo.

Leia também...

Casa dos Beirões no Ribatejo comemora 25.º aniversário

A ACBR – Associação Casa dos Beirões no Ribatejo promove no próximo domingo, dia 5 de Outubro, pelas 12h00, no Restaurante Gato Preto, em…

Cartaxo associa-se a angariação de fundos “abem”

A Campanha “1€ abem: de quem mais precisa” decorre de 22 a 31 de Maio nas farmácias aderentes de todo o país. O Município…

“O Rugby, como desporto, é um símbolo do fair play e do respeito”

O escalabitano Ricardo Segurado é o novo vice-presidente da direcção da Federação Portuguesa de Rugby. Em ano de Campeonato do Mundo, que decorrerá em…

Escolas de Santarém recolheram 15 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos usados

As 9 escolas do distrito de Santarém que participaram activamente na 11ª edição da “Escola Electrão” recolheram um total de 15 toneladas de pilhas,…