Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Tomar decidiu desactivar o o Posto de Comando Municipal da Proteção Civil, devido à situação epidemiológica controlada, apesar do concelho ainda registar algumas infecções por SARS-COV-2.

Segundo os dados da autarquia, a situação epidemiológica está controlada o que permitiu tomar a decisão de encerrar o posto que agregava várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Tomar e respectiva Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Local, a PSP, a GNR, a Segurança Social e o Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Apesar desta desactivação, as entidades competentes continuarão a prestar acompanhamento e apoio directo, nas suas áreas de actuação, assim como as acções de sensibilização a fiscalização e também os trabalhos de descontaminação de espaços e apoio à vacinação.

Nas últimas duas semanas registaram-se 11 novos casos positivos à Covid-19, no concelho de Tomar. O boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2419 pessoas dos 2488 casos de infecção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde Março de 2020.

Leia também...

TAC entra em funcionamento no Hospital de Torres Novas

Um investimento de cerca de 480 mil euros.

ULS Médio Tejo abre linha gratuita de apoio à maternidade e amamentação

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo vai lançar o projeto AMA – Apoio à Maternidade e Amamentação para apoiar na transição para…

Deputados do PS questionam Governo sobre falta de médicos de família em Ourém

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o Governo, liderado pelo socialista António Costa, sobre a falta de médicos de família…

HDS e Câmara de Santarém celebram acordo para o projecto “cuiDANDO.me”

A Câmara Municipal de Santarém e Hospital Distrital de Santarém celebraram um acordo de parceria para a concretização do projecto “cuiDANDO.me”, destinado aos cuidadores…