A Câmara Municipal de Tomar decidiu desactivar o o Posto de Comando Municipal da Proteção Civil, devido à situação epidemiológica controlada, apesar do concelho ainda registar algumas infecções por SARS-COV-2.
Segundo os dados da autarquia, a situação epidemiológica está controlada o que permitiu tomar a decisão de encerrar o posto que agregava várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Tomar e respectiva Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Local, a PSP, a GNR, a Segurança Social e o Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Apesar desta desactivação, as entidades competentes continuarão a prestar acompanhamento e apoio directo, nas suas áreas de actuação, assim como as acções de sensibilização a fiscalização e também os trabalhos de descontaminação de espaços e apoio à vacinação.
Nas últimas duas semanas registaram-se 11 novos casos positivos à Covid-19, no concelho de Tomar. O boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2419 pessoas dos 2488 casos de infecção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde Março de 2020.