A Banca da Avó Beu, um dos espaços que integram o Reino de Natal, foi assaltada na madrugada do passado domingo para segunda-feira, 2 e 3 de Janeiro, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto da proprietária do estabelecimento, os assaltantes terão forçado a porta da entrada do espaço, levando consigo diversos produtos no valor de cerca de 300 euros. Entre os artigos furtados estão licores, frutos secos, queijos e enchidos, um projector de luzes, uma balança e cerca de 15 euros em numerário.

Isabel Mendonça, proprietária do espaço, refere ao nosso jornal que se apercebeu do assalto quando chegou pela manhã ao local, tendo de imediato informado os serviços de apoio do local. A proprietária apresentou queixa na PSP de Santarém, tendo as autoridades procedido à recolha de prova no espaço.

“A minha estadia no Reino de Natal em Santarém só me trouxe prejuízo e quero ver apuradas responsabilidades. O seguro não me paga o prejuízo porque este é um espaço vigiado”, esclarece.

Isabel Mendonça fez saber que enviou um pedido de esclarecimento por escrito para a Câmara Municipal de Santarém e para a empresa de segurança que presta serviço no espaço.

Empresa de segurança vigia o local 24 horas por dia

O Reino de Natal em Santarém está aberto até ao próximo dia 7 de Janeiro e desde a sua inauguração que o espaço é vigiado por uma empresa de segurança 24 horas por dia, contratada pela autarquia de Santarém.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, fonte do município confirma o incidente e garante que a situação está a ser averiguada internamente, no sentido de apurar as responsabilidades.

Leia também...

Municípios querem melhorar Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurio da Serra d’Aire

Os municípios que integram o Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros querem, juntamente com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas…

Arqueólogo Trent Michael Trombley dá conferência em Santarém

“A Fé na Vida e na Morte: arqueologia funerária de dois sítios medievais de Santarém”, é o tema da conferência que o arqueólogo Trent…

Governo acorda com municípios reutilização de imóveis públicos e transfere 27

O Governo celebra hoje acordos com 17 municípios para terem competências para gerir património do Estado sem utilização, prevendo a transferência de 27 imóveis…

Santarém aprova segundo programa para ajudar famílias a regularizar dívidas de arrendamento

A Câmara de Santarém aprovou o II Programa Excecional de Redução do Endividamento (PEREMS II), destinado a apoiar as famílias arrendatárias e ex-arrendatárias na…