Para celebrar o seu 150.º aniversário, a Banda Operária Torrejana convidou Sofia Escobar para um concerto no Teatro Virgínia, dia 4 de novembro, sábado, a partir das 21h30.
Com início em meados do século XIX, com ligação à Companhia Nacional de Fiação e Tecidos, e sem uma data certa da sua fundação, a Banda Operária Torrejana celebra este ano os 150 anos da data em que recebeu o estatuto de banda filarmónica, em 8 de abril de 1873, tornando-se, assim, na filarmónica mais antiga do concelho de Torres Novas. Para assinalar a efeméride, a Banda Operária Torrejana apresenta um concerto comemorativo que conta com a participação da talentosa cantora Sofia Escobar, da Banda Filarmónica do Outeiro Grande e da Sociedade Filarmónica União Matense.
Com um sólido percurso em diversos espetáculos de teatro musical, estudou canto no conservatório do Porto e, posteriormente, na Guildhall School of Music and Drama. Recebeu o prémio para Melhor Atriz num Musical, nos Watstonstage Theatregoer’s Choice Awards, tendo sido nomeada para a mesma categoria nos prémios Laurence Olivier, pela sua atuação em West Side Story. Em Madrid, foi distinguida com o galardão de Melhor Atriz Principal, nos Premios del Publico BrodwayWorld Spain, em 2019. Em Portugal, Sofia Escobar integrou o elenco de diversos musicais e conta com várias colaborações com artistas conhecidos do grande público.
Os bilhetes têm o custo de 15 € (sendo aplicáveis descontos). Podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 11h às 12h30 e das 15h às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em bol.pt.