Para celebrar o seu 150.º aniversário, a Banda Operária Torrejana convidou Sofia Escobar para um concerto no Teatro Virgínia, dia 4 de novembro, sábado, a partir das 21h30.

Com início em meados do século XIX, com ligação à Companhia Nacional de Fiação e Tecidos, e sem uma data certa da sua fundação, a Banda Operária Torrejana celebra este ano os 150 anos da data em que recebeu o estatuto de banda filarmónica, em 8 de abril de 1873, tornando-se, assim, na filarmónica mais antiga do concelho de Torres Novas. Para assinalar a efeméride, a Banda Operária Torrejana apresenta um concerto comemorativo que conta com a participação da talentosa cantora Sofia Escobar, da Banda Filarmónica do Outeiro Grande e da Sociedade Filarmónica União Matense.

Com um sólido percurso em diversos espetáculos de teatro musical, estudou canto no conservatório do Porto e, posteriormente, na Guildhall School of Music and Drama. Recebeu o prémio para Melhor Atriz num Musical, nos Watstonstage Theatregoer’s Choice Awards, tendo sido nomeada para a mesma categoria nos prémios Laurence Olivier, pela sua atuação em West Side Story. Em Madrid, foi distinguida com o galardão de Melhor Atriz Principal, nos Premios del Publico BrodwayWorld Spain, em 2019. Em Portugal, Sofia Escobar integrou o elenco de diversos musicais e conta com várias colaborações com artistas conhecidos do grande público.

Os bilhetes têm o custo de 15 € (sendo aplicáveis descontos). Podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 11h às 12h30 e das 15h às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em bol.pt.

Leia também...

Igreja Matriz de Atalaia renovada após obras de requalificação

A Igreja Matriz de Atalaia, monumento nacional do concelho de Vila Nova da Barquinha, ganhou um novo visual depois concluídas as obras de intervenção…

Santarém reivindica correção do traçado de estrada que IP quer apenas repavimentar

A Infraestruturas de Portugal (IP)  lançou hoje a empreitada de beneficiação da estrada nacional 362, em Santarém, obra de 3,3 milhões de euros que…

Trabalhadores da CP das bilheteiras do Entroncamento em greve parcial entre 4.ª feira e 12 de setembro

Os trabalhadores da CP das bilheteiras da estação do Entroncamento vão estar em greve parcial entre quarta-feira e 12 de setembro, para reivindicar melhores…

Estancar as perdas de água é o grande desafio da ‘Águas de Santarém’

Para a empresa Águas de Santarém é indispensável reduzir o desperdício de água, não só com acções de consumo racional para a sustentabilidade dos…