Para celebrar o seu 150.º aniversário, a Banda Operária Torrejana convidou Sofia Escobar para um concerto no Teatro Virgínia, dia 4 de novembro, sábado, a partir das 21h30.

Com início em meados do século XIX, com ligação à Companhia Nacional de Fiação e Tecidos, e sem uma data certa da sua fundação, a Banda Operária Torrejana celebra este ano os 150 anos da data em que recebeu o estatuto de banda filarmónica, em 8 de abril de 1873, tornando-se, assim, na filarmónica mais antiga do concelho de Torres Novas. Para assinalar a efeméride, a Banda Operária Torrejana apresenta um concerto comemorativo que conta com a participação da talentosa cantora Sofia Escobar, da Banda Filarmónica do Outeiro Grande e da Sociedade Filarmónica União Matense.

Com um sólido percurso em diversos espetáculos de teatro musical, estudou canto no conservatório do Porto e, posteriormente, na Guildhall School of Music and Drama. Recebeu o prémio para Melhor Atriz num Musical, nos Watstonstage Theatregoer’s Choice Awards, tendo sido nomeada para a mesma categoria nos prémios Laurence Olivier, pela sua atuação em West Side Story. Em Madrid, foi distinguida com o galardão de Melhor Atriz Principal, nos Premios del Publico BrodwayWorld Spain, em 2019. Em Portugal, Sofia Escobar integrou o elenco de diversos musicais e conta com várias colaborações com artistas conhecidos do grande público.

Os bilhetes têm o custo de 15 € (sendo aplicáveis descontos). Podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 11h às 12h30 e das 15h às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em bol.pt.

Leia também...

Santarém marcou presença no Salão Imobiliário de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, considerou hoje que a carência habitacional “irá sempre existir” por mais que os autarcas façam,…

Concurso do Arroz Doce e homenagem a campino António Vardasca em Vale de Figueira

Na tarde do passado sábado, dia 07 de Julho, inserido na programação da Feira do Arroz Doce, organizada pelo Centro de Bem Estar Social…

Prisão preventiva por posse de armas ilegais em Salvaterra de Magos

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, no passado dia 03 de Agosto, deteve um…

Sardoal contabiliza prejuízos superiores a 1,3 ME provocados pela depressão Cláudia

O mau tempo causado pela passagem da depressão Cláudia na semana passada, pelo município de Sardoal, provocou prejuízos estimados em mais de 1,3 milhões…