As festas em honra da Senhora da Boa Viagem regressam de 07 a 10 de Abril a Constância, tendo como cabeças de cartaz Bárbara Bandeira, Jorge Guerreiro, David Carreira e David Antunes & The Midnight Band, indicou a Câmara Municipal.

O Dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa, 10 de Abril, no qual decorrerão as cerimónias religiosas, voltará a ser o ponto alto dos festejos, dos quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere, e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

O Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, artesanato, exposições, música, ruas floridas, tasquinhas, gastronomia, doçaria e animação são as diversas vertentes que constituem a iniciativa.

De acordo com um comunicado do município do distrito de Santarém, as festas do concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem são realizadas anualmente e têm como principais objectivos a “preservação e a valorização dos costumes, das tradições e das vivências locais”.

Leia também...

Green Days Médio Tejo 2025 marca o início da promoção da sustentabilidade empresarial na região

A região do Médio Tejo foi palco do primeiro Fórum Green Days,…

Seniores Vitorianos regressam aos triunfos com goleada

No passado domingo, os vitorianos receberam a Casa do Benfica em Golegã,…

Câmara e Fábrica da Igreja assinam protocolo para construção de casas mortuárias

O Município de Santarém e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia…
Foto ilustrativa

Sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter sentido em Rio Maior

Um sismo de 3,5 na escala de richter foi registado às 22h08…